Atlético-GO busca a contratação de Walter

Walter está na mira do Atlético-GO, foi o que revelou o diretor de futebol do Dragão, Adson Batista negociando uma possível contratação do atacante.

Segundo o dirigente, ainda não há negociação em andamento. Contudo, o Atlético-GO busca informações a respeito da condição física de Walter e de detalhes sobre os valores de um empréstimo junto ao Porto, detentor da maior parte dos direitos econômicos do jogador.

Adson já manteve contato com representantes do atacante e estuda os próximos passos a serem dados.

– É evidente que eu tenho interesse. A partir do momento que ele rescindiu com o Goiás, eu presto atenção, faço sondagem, como inclusive já fiz. Acho um belíssimo jogador. Teria muito prazer em trabalhar com ele, mas não é uma operação fácil. Temos que montar uma estratégia. Por enquanto, não há nada de concreto, mas existe a possibilidade. É um sonho. Preciso buscar parceiros – disse ao GloboEsporte.com, por telefone.

Walter esteve no Goiás na tarde desta quinta-feira (09) para buscar seus pertences. Ele aproveitou para se despedir dos colegas e até postou uma foto nas redes sociais. O atacante ainda está morando em Goiânia e não deve mudar de cidade enquanto não definir seu futuro.

A segunda passagem do camisa 18 pelo Alviverde durou poucos meses e rendeu apenas três gols em 16 partidas disputadas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp