Press "Enter" to skip to content

Atlético-GO começa bem, mas Palmeiras define jogo em 10 minutos

Última atualização 19/06/2022 | 16:35

Foi apenas ilusão. Após um início de jogo promissor, com domínio das ações e a vantagem no placar, em gol contra de Luan, aos 28 minutos, o Atlético viu o Palmeiras empatar, já aos 40 minutos, e, depois, enfileirar mais três gols antes do apito final da primeira etapa. Avassaladora, a equipe paulista fez aos 42, 43 e nos acréscimos. Na etapa final, os goianos ainda conseguiram diminuir e a partida terminou em 4 a 2 para o time de Abel Ferreira.

Além da vitória convincente, atuando no Allianz Parque, o Palmeiras assegurou a primeira posição no Brasileiro da Série A, com 25 pontos, três à frente do vice-líder Corinthians. Já o Dragão volta à zona de rebaixamento, ocupando o 17° lugar, com 13 pontos. Na próxima rodada, os goianos recebem o Juventude, enquanto o Verdão disputa tem clássico local contra o São Paulo.

Mas, vamos ao jogo

Para quem achava que o Atlético teria comportamento defensivo frente ao líder, a surpresa foi grande. Dominando as ações, os goianos abriram vantagem com gol contra de Luan e chegou a criar outras chances reais de ampliar. O Palmeiras também incomodava, mas só chegou ao gol de empate aos 40 minutos, com Zé Ronaldo. A sequência fulminante veio com o lateral Gustavo Gomez, Gustavo Scarpa, em finalização de primeira, e, por fim, já nos acréscimos, novamente Gustavo Gomez.

Na segunda etapa, com a vitória encaminhada, o Palmeiras atuou de forma inteligente, se mantendo bem postado no meio campo e defesa, e calculando o momento de ir ao ataque.