Press "Enter" to skip to content

Atlético-GO dá o troco no Antofagasta e fica a um empate das oitavas de final

Na noite desta terça-feira (17), no Estádio Antônio Accioly, o Atlético-GO venceu o Antofagasta por 1×0 pela 5ª rodada da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Dragão chegou aos 12 pontos e segue na liderança do Grupo F. A LDU enfrenta o Defensa y Justicia nesta quarta (18), às 21h30. Se vencer, a equipe iguala os goianos na tabela de classificação. De qualquer forma, o Atlético-GO provavelmente dependerá apenas de um empate para avançar.

Atlético-GO 1×0 Antofagasta

No primeiro embate entre Atlético-GO e Antofagasta, pela 3ª rodada, o clube chileno triunfou por 2×1 no Estádio Bicentenário Regional. O placar ligou um sinal de alerta no ambiente rubro-negro. Isso porque, para depender apenas de si para se classificar às oitavas da Sul-Americana, o Dragão não poderia mais perder pontos.

Sob o comando do técnico interino Anderson Gomes, o Atlético-GO não demorou a inaugurar o marcador. Aos 11 minutos, Hayner recebeu lançamento pelo lado direito do ataque e entortou a marcação. Em seguida, cruzou para a área e Jorginho dominou de peito. Sem deixar a bola cair, ele finalizou e marcou um golaço em Goiânia.

Três minutos depois, o Dragão teve a oportunidade de ampliar, mas Gabriel Baralhas mandou para fora. Léo Pereira também teve a sua chance, mas o goleiro Ignacio González defendeu. No fim do primeiro tempo, Churín chutou na própria perna e foi mais um a desperdiçar uma boa chegada dos donos da casa.

Na segunda etapa, o Atlético-GO teve outras oportunidades de matar o jogo, com Rickson e Brian Montenegro. O Antofagasta, sem pretensão alguma na competição, não ofereceu muito perigo. Com esse cenário, a partida terminou com uma vitória simples do rubro-negro goiano.

Panorama do Grupo F da Sula

Agora, a situação do Grupo F da Sul-Americana é a seguinte. O Atlético-GO é o líder, com 12 pontos e seis gols de saldo. A LDU está em segundo lugar, com 9 pontos e dois gols de saldo. Como os dois se enfrentam na próxima rodada, não há como o Dragão se classificar antecipadamente, mesmo se a LDU perder nesta semana.

No entanto, a situação atleticana é relativamente confortável, e o time deve depender apenas de um empate para avançar. Contudo, se a LDU golear o já eliminado Defensa y Justicia por pelo menos quatro gols de diferença, o Atlético-GO terá a obrigação de vencer o duelo derradeiro, que acontecerá na semana que vem, no Equador.