Press "Enter" to skip to content

Atlético-GO decola, Goiás sofre chuva de gols e Vila Nova tem empate amargo

Última atualização 09/10/2023 | 08:55

Os times goianos que atuaram neste final de semana saíram de campo com sentimentos diferentes. Pela Série A, o Goiás sofreu uma goleada histórica de 6×4 perante o Bahia, na Serrinha. Já pela Série B, o Atlético-GO ganhou do Ituano por 1×0, no Estádio Antônio Accioly, enquanto o Vila Nova ficou no 1×1 diante do Guarani, no Brinco de Ouro.

O fim de semana de Atlético-GO, Goiás e Vila

Vamos fazer a recapitulação de tudo que aconteceu com as equipes goianas no fim de semana. No jogo mais maluco do campeonato, o Goiás chegou a estar perdendo por 3×1 em Goiânia, mas conseguiu virar para 4×3. O Bahia, no entanto, foi ainda mais resiliente e revirou para 6×4. A última vez que um jogo teve dez gols antes disso no Brasileirão fora Athletico 6×4 Vasco, em 2003.

Com o resultado negativo, o Goiás deixou escapar pontos preciosos contra um time que também luta contra o rebaixamento. Enquanto o Bahia se colocou no lado de fora do Z-4, o Verdão caiu para 18º lugar, dentro da degola. O esmeraldino volta a atuar somente no dia 18 de outubro, perante o São Paulo, novamente na Serrinha.

Voltando os olhos par a Série B, o Atlético-GO está sorrindo à toa. Com gol de Baralhas e pênalti defendido por Ronaldo, o Dragão chegou à 5ª posição na tabela de classificação, a um ponto do G-4. O Vila Nova, por sua vez, teve a chance de se recolocar na briga pelo acesso, mas levou um gol nos últimos minutos e estacionou em 10º, ficando ainda mais longe do pelotão de cima.

O próximo compromisso do Vila Nova na temporada será em 11 de outubro, contra o Botafogo-SP, no OBA. O Atlético, por outro lado, atua em 15 de outubro, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.