Jornal Diário do Estado

Atlético-GO decola, Goiás sofre chuva de gols e Vila Nova tem empate amargo

Final de semana dos times goianos foi majoritariamente ruim, mas os torcedores do Dragão não param de sorrir

Os times goianos que atuaram neste final de semana saíram de campo com sentimentos diferentes. Pela Série A, o Goiás sofreu uma goleada histórica de 6×4 perante o Bahia, na Serrinha. Já pela Série B, o Atlético-GO ganhou do Ituano por 1×0, no Estádio Antônio Accioly, enquanto o Vila Nova ficou no 1×1 diante do Guarani, no Brinco de Ouro.

O fim de semana de Atlético-GO, Goiás e Vila

Vamos fazer a recapitulação de tudo que aconteceu com as equipes goianas no fim de semana. No jogo mais maluco do campeonato, o Goiás chegou a estar perdendo por 3×1 em Goiânia, mas conseguiu virar para 4×3. O Bahia, no entanto, foi ainda mais resiliente e revirou para 6×4. A última vez que um jogo teve dez gols antes disso no Brasileirão fora Athletico 6×4 Vasco, em 2003.

Com o resultado negativo, o Goiás deixou escapar pontos preciosos contra um time que também luta contra o rebaixamento. Enquanto o Bahia se colocou no lado de fora do Z-4, o Verdão caiu para 18º lugar, dentro da degola. O esmeraldino volta a atuar somente no dia 18 de outubro, perante o São Paulo, novamente na Serrinha.

Voltando os olhos par a Série B, o Atlético-GO está sorrindo à toa. Com gol de Baralhas e pênalti defendido por Ronaldo, o Dragão chegou à 5ª posição na tabela de classificação, a um ponto do G-4. O Vila Nova, por sua vez, teve a chance de se recolocar na briga pelo acesso, mas levou um gol nos últimos minutos e estacionou em 10º, ficando ainda mais longe do pelotão de cima.

O próximo compromisso do Vila Nova na temporada será em 11 de outubro, contra o Botafogo-SP, no OBA. O Atlético, por outro lado, atua em 15 de outubro, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.