Press "Enter" to skip to content

Atlético-GO derrota Goiatuba e carimba vaga nas quartas de final

Última atualização 17/02/2022 | 07:23

O Atlético-GO está matematicamente classificado para as quartas de final do Campeonato Goiano de 2022. No Estádio Divino Garcia Rosa, o Dragão bateu o Goiatuba por 2×0, sustentou a liderança do Grupo B e de quebra garantiu vaga no mata-mata da competição. O Azulão do Sul, por outro lado, vive situação dramática na última posição da chave, com três pontos de diferença para o vice-lanterna Iporá.

Vitória tranquila do Atlético-GO

O Atlético-GO precisava de uma vitória simples para se garantir entre os oito melhores do estadual. Desde o apito inicial, o rubro-negro tomou as rédeas do confronto e começou a incomodar os donos da casa. O goleiro Bruno Colaço, do Goiatuba, protagonizou um lance de infelicidade. Após dar dois toques na bola em cobrança de tiro de meta, o árbitro apontou tiro livre indireto dentro da área. Os jogadores do Dragão se posicionaram e Brian Montenegro encheu o pé para abrir o marcador, aos 21 minutos do primeiro tempo.

O Goiatuba acordou no confronto e passou a frequentar constantemente a defesa atleticana. Na segunda etapa, porém, o Dragão aumentou a vantagem. Aos 25 minutos, após cobrança de escanteio de Léo Pereira, Wanderson meteu uma testada certeira na bola. O fim da partida ainda reservou algumas emoções, como uma finalização perigosa de Jorginho e o segundo cartão amarelo para o lateral esquerdo Arthur Henrique, que foi expulso de campo. Mas, o placar não se alterou  até o apito final. Para ver todos os lances do confronto, basta acessar a transmissão oficial.

O Atlético Goianiense matematicamente carimbou vaga nas quartas de final. Agora, joga as três rodadas restantes da primeira fase para conseguir a melhor colocação na chave e enfrentar um adversário teoricamente mais fraco nas eliminatórias. Já o Goiatuba precisa voltar a ganhar para não amargar o rebaixamento, menos de um ano após o clube conquistar o título na Divisão de Acesso.