Atlético-GO derrota o Iporá e sustenta liderança do Grupo B do estadual

Iporá 0x1 Atlético-GO Goianão 2022

Neste domingo (30), o Atlético-GO derrotou o Iporá por 1×0 fora de casa, no Estádio Ferreirão. Pela segunda rodada do Campeonato Goiano, o Dragão conseguiu manter os 100% de aproveitamento e é um dos dois únicos times com tal feito nesta edição do torneio estadual, ao lado do Anápolis. Com a segunda vitória consecutiva no Goianão, o rubro-negro lidera o Grupo B com seis pontos, enquanto o Lobo-Guará ficou na quarta colocação.

Atlético-GO sustenta a liderança

Apesar da vitória do Atlético-GO, não foi um jogo de grandes emoções. O primeiro tempo teve poucas oportunidades de perigo. Só houve praticamente duas investidas mais incisivas. A primeira delas foi quando Marlon Freitas cabeceou à direita do gol na faixa dos 20 minutos. A segunda terminou em bola na rede. Aos 23, Rickson invadiu a área e sofreu um pênalti, assinalado pelo árbitro. Marlon Freitas foi para a cobrança e não desperdiçou.

A segunda etapa teve mais movimentação. Aos cinco minutos, Rickson descolou um passe para Wellington Rato, o qual fintou a marcação e isolou por cima. O Iporá respondeu aos oito quando a cobrança de falta passou por todo mundo, mas o goleiro Luan Polli não teve dificuldades em segurar firme. Aos 13, novamente o Lobo-Guará teve a chance na bola parada, e nessa ocasião Du Gaia cabeceou para fora e não aproveitou. Aos 42, Tiago Pará cortou para dentro e concluiu forte, mas a bola novamente saiu pela linha de fundo. Por fim, aos 46, o Dragão reagiu em arremate de Thiago, que Cleriston voou para intervir. No final das contas, os goianienses sustentaram a vitória até o fim. Caso queira conferir o confronto na íntegra, basta acessar este site.

O Atlético-GO volta a jogar pelo Campeonato Goiano na próxima quarta-feira (2), às 20h30, contra o Goiatuba no Estádio Antônio Accioly. O Iporá enfrenta o CRAC no mesmo dia, às 15h30, no Genervino da Fonseca.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp