Press "Enter" to skip to content

Atlético-GO e Flamengo fazem jogo elétrico e empatam em Goiânia

No Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, Atlético-GO e Flamengo proporcionaram um espetáculo à torcida. Pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, os rubro-negros empataram em 1×1 e somaram os primeiros pontos na Série A de 2022. O Dragão volta a campo na próxima terça-feira (12), às 21h30, contra o Defensa y Justicia, pela Sul-Americana. O Fla joga no mesmo dia e horário, contra o Talleres, pela Libertadores.

As forças de Atlético-GO e Fla

O primeiro tempo deixou bem claro que o jogo entre Atlético-GO e Flamengo seria para lá de interessante. Aos dois minutos de partida, Shaylon recebeu cruzamento e lançou para a área. Jorginho dividiu com David Luiz e a bola sobrou limpa para Wellington Rato estufar as redes. O VAR, no entanto, anulou o gol por impedimento de Shaylon.

Depois da pressão inicial atleticana, o Flamengo tomou as rédeas do confronto. Aos seis, Bruno Henrique jogou a bola na área, a redonda pegou uma curva e foi em direção à meta. Luan Polli precisou saltar para evitar o tento. Na marca dos 22, Bruno Henrique tentou novamente, mas a finalização saiu por cima.

O duelo continuou com bastante agitação. Aos 27, Gabigol arrematou e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 39, o Dragão reagiu e Jorginho bateu de frente para o gol, fazendo Hugo cair para agarrar. No final da etapa, Jorginho e Marlon Freitas tiveram outras oportunidades, mas não foram precisos.

No segundo tempo, os times não quiseram nem saber de diminuir o ritmo. O Atlético chegou com Shaylon, e depois o Flamengo voltou a pressionar. Aos 29, enfim saiu o primeiro gol do Brasileirão de 2022. Após cruzamento de Dudu, Wellington Rato completou, desta vez sem impedimento no lance.

Com a desvantagem no placar, o Fla foi ainda mais para cima. Na marca dos 38, Lázaro chutou e Luan Polli salvou. Na jogada seguinte, Arrascaeta cobrou escanteio e Bruno Henrique cabeceou. A bola bateu duas vezes na trave e entrou.

A partir dali, o embate ficou imprevisível. Aos 42, Pedro finalizou no travessão. Nos acréscimos, Léo Pereira puxou contragolpe, tocou por cobertura e também acertou a trave. Contudo, nenhum time voltou a marcar e veio o apito final para decretar um empate em Goiânia.