Press "Enter" to skip to content

Atlético-GO e Fluminense fazem jogo agitado, mas ficam no zero a zero

No Maracanã, o Atlético-GO fez um jogo de igual para igual com o Fluminense, mas nenhum dos dois times conseguiu abrir o placar. A partida, que terminou em 0x0, foi válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro e concedeu um ponto para cada lado, apesar das equipes terem chegado constantemente ao ataque, mandando uma bola na trave a marcando um gol anulado.

O primeiro tempo teve o Dragão como protagonista. Os goianos conseguiram dominar os cariocas, e por diversas vezes chegaram com volume ao campo defensivo adversário. O Flu só foi se recuperar realmente na segunda etapa, quando o confronto ficou mais agitado do que nunca. Os goleiros começaram a trabalhar incansavelmente, com destaque para Marcos Felipe, do Fluminense. Aos 22 minutos, o Atlético-GO chegou a balançar as redes em jogada de Janderson e conclusão de João Paulo, mas a assistente assinalou o impedimento, confirmado pelo VAR.

O Tricolor apostou todas as suas fichas no ataque e tentou estufar as redes de qualquer maneira. Fred chutou cruzado e Caio Paulista por pouco não conseguiu desviar. Nos acréscimos, a bola sobrou na entrada da área e Danilo Barcelos explodiu a trave esquerda rubro-negra. No último minuto, Lucca teve a oportunidade perfeita de dar a vitória à equipe da casa, mas o seu arremate foi para fora. A torcida presente no Maracanã, que havia vaiado os jogadores na saída para o intervalo, reconheceu o esforço apesar do empate.

Próximos passos

O compromisso seguinte do Atlético-GO é somente na terça-feira (12), às 19h, diante do Red Bull Bragantino em confronto direto por um espaço dentro do G-6 do Brasileirão. Já o Fluminense enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena na quarta-feira (13), a partir das 21h. Com os resultados deste sábado (9), tanto o Dragão quanto o Tricolor permanecem na faixa média da tabela de classificação da Série A.