Press "Enter" to skip to content

Atlético-GO e Iporá são os únicos goianos a vencer na rodada do Brasileirão

Última atualização 17/07/2023 | 09:27

Neste final de semana, Atlético-GO e Iporá foram os únicos times goianos a vencer na rodada do Brasileirão. Já o Vila Nova, a Aparecidense e o Crac perderam as suas partidas, enquanto o Anápolis empatou. O Goiás será o último a atuar, em confronto marcado para esta segunda-feira, 17, a partir das 20h, contra o Atlético-MG na Serrinha, pela Série A.

O final de semana dos times goianos no Brasileirão

Começando pelo Brasileirão Série B, o Atlético-GO derrotou o Sport por 3×1 no Antônio Accioly, reabilitando-se no campeonato. Com o resultado, o Dragão subiu para 9º lugar e está a cinco pontos do G-4. O Vila Nova, por sua vez, perdeu por 1×0 para o Londrina, no Estádio do Café. O Tigre perdeu a chance de abrir uma vantagem mais larga na liderança, mas segue na 1ª posição.

No Brasileirão Série C, a Aparecidense vinha de duas vitórias consecutivas, mas não resistiu ao Botafogo-PB e perdeu por 2×1 no Estádio Almeidão. Agora, a equipe de Aparecida de Goiânia figura em 16º lugar, e pode entrar na zona de rebaixamento caso o Remo vença ou empate com o rival Paysandu na rodada.

Por fim, pela Série D, o Iporá ganhou do Interporto por 2×0 no Estádio General Sampaio, mas o time do interior goiano já não tem mais chances de classificação. Também pelo Grupo 5, o Anápolis empatou em 0x0 com o Brasiliense no Jonas Duarte e está em 3º lugar.

Ainda pela Série D, o Crac perdeu por 2×0 para o Patrocinense, no Pedro Alves do Nascimento, e caiu para 4º lugar no Grupo 7. Vale ressaltar que apenas os quatro melhores clubes de cada chave avançam na competição, e falta só uma rodada para a conclusão desta 1ª fase.