O Atlético-GO e a Portuguesa empataram sem gols na estreia da Copinha, ficando no 0 a 0 em Itapira e terminando a primeira rodada atrás do América-RJ na classificação. Com esse resultado, ambos os times estão empatados na vice-liderança da chave, uma vez que o América-RJ venceu o Itapirense na outra partida.
Os times voltarão a campo na próxima terça-feira. Às 16h45, o Itapirense, time da casa, enfrentará a Portuguesa. Logo em seguida, às 19h, o Atlético-GO jogará contra o América-RJ.
O Atlético-GO começou o jogo um pouco melhor, mas falhou na hora de finalizar as jogadas. O goleiro Eduardo, da Lusa, foi bastante exigido e conseguiu segurar o Dragão. No segundo tempo, a pressão do time goiano aumentou e eles quase abriram o placar. O atacante Raí forçou uma boa defesa de Edu aos 12 minutos. Aos 19, Yuri recebeu um passe de João Gabriel e chutou em cima de Miguel, que impediu que a bola encontrasse as redes.
Aos 42 minutos, aconteceu o lance mais surpreendente do jogo. Enquanto a Portuguesa tentava pressionar, o Dragão partiu em um contra-ataque rápido. João Gabriel recebeu a bola e tentou tocar por cobertura na saída do goleiro Edu, mas Henrique conseguiu tirar em cima da linha, evitando o gol rubro-negro.
Este foi o resumo do empate entre Atlético-GO e Portuguesa pela Copinha, em um jogo marcado pela falta de efetividade de ambos os times na hora de finalizar as jogadas. Agora, as equipes se preparam para os próximos desafios no torneio, buscando a classificação para as fases seguintes.