Press "Enter" to skip to content

Atlético-GO e Vila Nova avançam como líderes de seus grupos na Copinha

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022 terá dois representantes goianos na segunda fase. Depois da eliminação da Aparecidense, o Atlético-GO confirmou a sua vaga como primeiro colocado do Grupo 27 ao empatar com o Mauá. Já o Vila Nova venceu o Tanabi e avançou como líder do Grupo 2. O último goiano a entrar em campo pela fase de grupos da Copinha será o Goiás, que joga nesta terça (11), às 15h15, contra o Desportivo Brasil.

Empate e vitória dos goianos na Copinha

O Dragão já tinha carimbado a sua participação na segunda fase da Copinha de forma antecipada. No Estádio Municipal Pedro Benedetti, o Atlético-GO encarou o Mauá para decidir quem ficaria com a primeira colocação da chave. O rubro-negro tinha a vantagem do empate, e foi exatamente o que aconteceu. Os times ficaram no 0x0 e assim os atleticanos concluíram a fase de grupos com sete pontos, ainda invictos na competição. Na próxima etapa da Copa São Paulo, o Dragão enfrentará o segundo colocado do Grupo 28. No momento, a chave tem Palmeiras e Água Santa, respectivamente, como os dois melhores clubes. Portanto, como ainda falta a terceira rodada a ser disputada na chave em questão, o adversário do Atlético-GO segue indefinido.

O Vila Nova vivia uma situação mais delicada na Copinha. Antes da bola rolar no Estádio Prefeito Alberto Víctolo, o alvirrubro estava em terceiro lugar, fora da zona de classificação. Para conseguir a vaga, bastava uma vitória simples contra o Tanabi. Foi o que ocorreu. Com gols de Saymom e Breno, os quais você pode conferir neste link, o Tigre ganhou por 2×0 e subiu dois degraus, terminando na ponta do Grupo 2. Ao contrário do Dragão, o Vila já conhece o seu adversário da segunda fase: o Bahia, segundo colocado do Grupo 1. Ainda não há datas e horários definidos para o confronto diante do Tricolor.