Atlético-GO empata com o América-MG e aumenta seca no Brasileirão

Há cinco jogos sem sequer balançar as redes, Dragão está ameaçado pelo rebaixamento

Na Arena Independência, o Atlético-GO empatou em 0x0 com o América-MG. O recente desempenho ruim do rubro-negro goiano colocou a equipe na beira da zona de rebaixamento, e o time pode entrar no Z-4 ainda nesta quinta-feira (18), com a conclusão da 33ª rodada. O Dragão está há cinco jogos sem vitórias na Série A, e em nenhuma dessas partidas o clube conseguiu balançar as redes.

Na primeira metade do Campeonato Brasileiro de 2021, os atleticanos chegaram a sonhar com uma vaga na Pré-Libertadores de 2022. No returno, porém, os goianos engrenaram uma sequência bastante irregular, mas se recuperaram ao vencer o líder Atlético-MG e o ameaçado Grêmio. O triunfo diante do Tricolor Gaúcho, no dia 25 de outubro, foi a última vez em que o Dragão marcou um gol. Desde então, o Atlético-GO mediu forças com Sport Recife (0x2), Flamengo (0x2), Palmeiras (0x4) e Santos (0x0). Agora, o time voltou a empatar sem gols, desta vez com o América-MG.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

Em Belo Horizonte, os times não travaram um confronto de muitas oportunidades na última quarta-feira (17). O Coelho, jogando dentro de casa, teve uma atuação mais consistente, mas ainda assim faltou inspiração. O tropeço foi péssimo para o Dragão, que passou de uma situação desconfortável para um momento de ligeiro desespero.

Situação do Atlético-GO na tabela

Com 39 pontos, o Atlético-GO estacionou na 16ª colocação da tabela de classificação da Série A. Caso o Bahia vença o Sport nesta noite, às 21h, na Arena de Pernambuco, o Dragão será ultrapassado pelo Tricolor de Aço e ficará na 17ª posição, dentro da zona da degola. O rubro-negro ainda tem seis compromissos pelo Brasileirão, e há tempo o suficiente de reabilitação na temporada. Para isso acontecer, a equipe precisa reencontrar o caminho das redes. O próximo duelo pelo torneio nacional é perante o Ceará, no sábado (20), às 21h, no Estádio Antônio Accioly.

Tags: