Press "Enter" to skip to content

Atlético-GO empata e América-MG cai para zona de rebaixamento

Atlético-GO e o América-MG empataram por 1 a 1, neste domingo (1º), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Com um jogo bastante movimentando no começo, o time visitante saiu na frente no placar, com um gol marcado por Ademir, mas levou o empate logo depois, com Baralhas.

O resultado deixou o Atlético-GO estagnado no meio da tabela do Brasileirão. A equipe rubro-negra chegou aos 19 pontos e ocupa a nona colocação.

Já o América-MG, que tem vivido seus piores momentos na competição, está na zona de rebaixamento. Com 11 pontos, o time dirigido por Vagner Mancini está na 18º colocação.

O jogo

Começando equilibrado, o placar foi aberto aos 12 minutos pelo América. Após uma linda jogada de Fabrício, Ademir abriu o placar. Na sequência, ele cruzou para Felipe Azevedo cabecear no travessão.

Seis minutos depois, a equipe rubro-negra igualou o placar, com um chute, quase que sem ângulo, de Baralhas. Os donos da casa assumiram o domínio da partida e Natanael quase fez um gol olímpico.

No intervalo, o Dragão chegou a desempatar o placar e fazer 2 a 1 com André Luís, mas o árbitro de vídeo viu impedimento no lance e anulou o gol. Janderson ainda arriscou e chutou a bola na arquibancada.

Nos últimos 15 minutos, o Coelho chegou a assumir o domínio do jogo e ficou perto de conseguir a vitória que tiraria o time da zona de rebaixamento. A primeira com Geovane, que parou em uma grande defesa de Kozlinski. Depois Marcelo Toscano arrematou de canhota para fora e por fim, Chrigor acertou o travessão, Patric ainda tentou o rebote, mas o goleiro do time goiano novamente defendeu.

O time goiano volta ao campo na quarta-feira (4) para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, às 19h15, no Antônio Accioly. O Dragão precisa vencer por dois gols para avançar direto às quartas.

Já a equipe mineira recebe o Fluminense no domingo (8), às 16h, no Independência, pela 15ª rodada do Brasileiro.