Atlético-GO empata pela Série B, Goiás vence pela Sul-Americana

Atlético-GO empata pela Série B, Goiás vence pela Sul-Americana

As noites de dois times goianos foram bem diferentes uma da outra nesta quarta-feira, 28. Pelo Brasileirão Série B, o Atlético-GO enfrentou o lanterna ABC e não saiu do empate, ficando no 1×1. Já pela Copa Sul-Americana, o Goiás derrotou o Santa Fe por 2×1 e se classificou para as oitavas de final.

A noite de Atlético-GO e Goiás

O jogo do Atlético-GO foi mais cedo, às 19h, no Estádio Frasqueirão. Nem o Dragão e tampouco o ABC faziam uma grande partida, mas tudo mudou quando o goleiro Diego Loureiro foi expulso e o time da casa ganhou a oportunidade de abrir o placar em lance de pênalti. Thonny Anderson assumiu a responsabilidade e não desperdiçou.

Depois disso, o Atlético-GO começou a pressionar, mas tudo se encaminhava para uma derrota em Natal. No entanto, o goleiro Simão falhou e Airton só precisou tocar para David Braga empatar, aos 58 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Dragão caiu para 11º lugar, enquanto o ABC segue na última posição da Série B.

O Goiás também sofreu, mas com um final feliz. No primeiro tempo, Guilherme Marques marcou para o esmeraldino no Estádio El Campín. Na segunda etapa, o Santa Fe foi para cima e assim Rodallega empatou para a equipe colombiana. Porém, no último minuto, Matheusinho apareceu para sacramentar a vitória do Verdão.

O resultado positivo fez o Goiás terminar a 1ª fase da Sul-Americana na liderança do Grupo G. De acordo com o regulamento, apenas os líderes de cada chave ganham vaga direta para as oitavas de final, sendo que os segundos colocados vão precisar enfrentar algum terceiro colocado da Libertadores para definir quem consegue a vaga no mata-mata.

Próximos jogos dos times goianos:

  • 01/07 (sábado), 12h, Luthero Lopes: União-MT x Iporá [Série D]
  • 01/07 (sábado), 16h, Antônio Accioly: Atlético-GO Vila Nova [Série B]
  • 01/07 (sábado), 16h, Major Levy Sobrinho: Inter de Limeira x Crac [Série D]
  • 01/07 (sábado), 17h, Jonas Duarte: Anápolis x Operário-MT [Série D]
  • 01/07 (sábado), 19h, Aníbal Batista de Toledo: Aparecidense x Manaus [Série C]
  • 03/07 (segunda-feira), 20h, Serrinha: Goiás x Coritiba [Série A]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Negociações entre Vitória e São Paulo para contratação de Wellington Rato, atacante talentoso aos 32 anos, destacam-se pela boa relação e potencial de reforço do elenco do time baiano

Vitória abre negociações com o São Paulo para a contratação de Wellington Rato, atacante de 32 anos que disputou 41 jogos pelo Tricolor neste ano. O interesse do clube baiano no jogador foi confirmado pelo presidente Fábio Mota em entrevista ao ge e Globo Esporte BA. Mota destacou a boa relação com o DE e a atual fase de conversas em andamento, ressaltando que ainda não há nada definido.

Wellington Rato teve destaque no São Paulo ao longo da temporada, sendo titular em 21 partidas e contribuindo com um gol e nove assistências. Seu melhor momento foi em 2023, quando marcou cinco gols e foi fundamental na conquista da Copa do Brasil. Antes de sua passagem pelo Tricolor, o atacante acumulou uma temporada de bons números pelo Atlético-GO, com 70 jogos, 15 gols e sete assistências.

Com vínculo com o São Paulo até o final de 2025, Wellington Rato já teve passagens por diversos clubes, incluindo V-Varen Nagasaki (Japão), Ferroviário, Joinville, Sampaio Corrêa, Caldense, Red Bull Brasil, Audax Rio e Osasco Audax. Sua experiência e versatilidade são pontos que chamam a atenção do Vitória, que busca reforçar seu elenco visando objetivos maiores para a próxima temporada.

Em meio às negociações, a contratação de Wellington Rato representaria uma aposta do Vitória em um jogador talentoso e com potencial para contribuir significativamente para o time. Com um histórico de boas atuações e participação em momentos decisivos, o atacante poderia ser uma peça importante na busca por títulos e conquistas para o clube baiano.

Ao projetar a chegada de Wellington Rato, o Vitória demonstra sua ambição e desejo de fortalecer o elenco para desafios futuros. Com a possibilidade de contar com um jogador com o perfil e qualidade do atacante, o clube busca se preparar da melhor forma para as competições que terá pela frente. A chegada de reforços de peso como Wellington Rato pode ser um passo importante na busca pelos objetivos estabelecidos pela equipe baiana.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp