Press "Enter" to skip to content

Atlético-GO empata pela Série B, Goiás vence pela Sul-Americana

Última atualização 29/06/2023 | 09:31

As noites de dois times goianos foram bem diferentes uma da outra nesta quarta-feira, 28. Pelo Brasileirão Série B, o Atlético-GO enfrentou o lanterna ABC e não saiu do empate, ficando no 1×1. Já pela Copa Sul-Americana, o Goiás derrotou o Santa Fe por 2×1 e se classificou para as oitavas de final.

A noite de Atlético-GO e Goiás

O jogo do Atlético-GO foi mais cedo, às 19h, no Estádio Frasqueirão. Nem o Dragão e tampouco o ABC faziam uma grande partida, mas tudo mudou quando o goleiro Diego Loureiro foi expulso e o time da casa ganhou a oportunidade de abrir o placar em lance de pênalti. Thonny Anderson assumiu a responsabilidade e não desperdiçou.

Depois disso, o Atlético-GO começou a pressionar, mas tudo se encaminhava para uma derrota em Natal. No entanto, o goleiro Simão falhou e Airton só precisou tocar para David Braga empatar, aos 58 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Dragão caiu para 11º lugar, enquanto o ABC segue na última posição da Série B.

O Goiás também sofreu, mas com um final feliz. No primeiro tempo, Guilherme Marques marcou para o esmeraldino no Estádio El Campín. Na segunda etapa, o Santa Fe foi para cima e assim Rodallega empatou para a equipe colombiana. Porém, no último minuto, Matheusinho apareceu para sacramentar a vitória do Verdão.

O resultado positivo fez o Goiás terminar a 1ª fase da Sul-Americana na liderança do Grupo G. De acordo com o regulamento, apenas os líderes de cada chave ganham vaga direta para as oitavas de final, sendo que os segundos colocados vão precisar enfrentar algum terceiro colocado da Libertadores para definir quem consegue a vaga no mata-mata.

Próximos jogos dos times goianos:

  • 01/07 (sábado), 12h, Luthero Lopes: União-MT x Iporá [Série D]
  • 01/07 (sábado), 16h, Antônio Accioly: Atlético-GO Vila Nova [Série B]
  • 01/07 (sábado), 16h, Major Levy Sobrinho: Inter de Limeira x Crac [Série D]
  • 01/07 (sábado), 17h, Jonas Duarte: Anápolis x Operário-MT [Série D]
  • 01/07 (sábado), 19h, Aníbal Batista de Toledo: Aparecidense x Manaus [Série C]
  • 03/07 (segunda-feira), 20h, Serrinha: Goiás x Coritiba [Série A]