A reestreia do técnico Marcelo Cabo no Atlético-GO não foi exatamente com o pé direito. Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Dragão empatou em 0x0 com o Santos no Estádio Antônio Accioly. O resultado fez com que o rubro-negro goiano escalasse uma posição na tabela de classificação. Porém, a equipe pode terminar o fim de semana somente uma posição à frente do primeiro time dentro do Z-4.
Muita água, pouca inspiração
Em uma tarde chuvosa na cidade de Goiânia, o primeiro tempo foi de vários lançamentos longos e pouca bola no chão. O gramado do Antônio Accioly não resistiu à quantidade de água e deixou o futebol impraticável. Somente no segundo tempo, quando a situação climática havia se atenuado um pouco, os times conseguiram esboçar jogadas minimamente interessantes. O Atlético-GO até chegou a passar de perto de inaugurar o marcador, mas a conclusão de André Luís foi cortada por Kaiky em cima da linha.
O Santos, por sua vez, estava ainda menos inspirado do que os donos da casa. Com nenhum dos lados conseguindo se sobressair ofensivamente, o placar não foi alterado e ambos conquistaram um ponto cada para a sequência do Brasileirão.
Situações de Atlético-GO e Santos
Com o empate deste sábado (13), o Atlético-GO agora acumula quatro jogos sem vencer, contando três derrotas consecutivas. O retrospecto recente ruim está deixando o Dragão em situação desconfortável na Série A. Ainda que a unidade somada no Antônio Accioly tenha feito o rubro-negro deixar o São Paulo para trás e agarrar a 14ª posição, tal feito é ilusório. O Tricolor enfrenta o Flamengo neste domingo (14), e, se não perder, volta a ultrapassar os atleticanos. Além disso, o Juventude encara a lanterna Chapecoense e pode encostar nos goianos.
O Santos também precisa tomar cuidado. Mesmo estando em 11º lugar, o Peixe pode terminar a rodada em 14º, dependendo da combinação de resultados.