Atlético-GO empresta Derek para o JEF United e mantém Daniel no elenco

O Atlético-GO fechou o empréstimo do jogador Derek para o futebol japonês, onde ele defenderá o JEF United. Derek, de 27 anos, não fará parte do elenco do Dragão em 2025. Por outro lado, o prata da casa Daniel, de 20 anos, permanecerá no clube em vez de ser emprestado ao DE.

Daniel, que esteve emprestado ao Operário-PR em 2024, seguirá no Atlético-GO pelo menos no início desta temporada. A sua permanência não está diretamente ligada à saída de Derek. Inicialmente, ele seria parte da negociação envolvendo Caio Dantas, centroavante que trocou o Guarani pelo Atlético-GO.

Segundo o presidente do clube, Adson Batista, não houve acordo entre Daniel e o Guarani, o que resultou na sua permanência no Dragão. O Atlético-GO começou a pré-temporada com 12 jogadores que não participaram da última edição da Série A, que terminou em dezembro. Os atletas que estavam em atividade até o início do mês se apresentarão em janeiro.

Derek, por sua vez, seguirá sua carreira no futebol japonês, onde defenderá as cores do JEF United. A transferência do atacante de 27 anos foi aceita pelo Atlético-GO, que optou por permitir sua saída por empréstimo. Enquanto isso, Daniel terá a oportunidade de mostrar seu talento no clube que o revelou, sem precisar se transferir para o DE.

A definição da permanência de Daniel no Atlético-GO foi uma surpresa, já que inicialmente sua ida para o Guarani era dada como certa. Com a mudança de planos, o jovem jogador poderá continuar seu desenvolvimento no clube rubro-negro e contribuir para a equipe nesta temporada. Derek, por sua vez, terá uma nova experiência no futebol japonês e buscará se destacar no JEF United.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Lateral do Liverpool, Arnold, comunica desejo de jogar no Real Madrid, afirma jornal Marca

Lateral do Liverpool comunica desejo de jogar no Real Madrid, diz jornal

De acordo com o “Marca”, Alexander-Arnold já avisou ao clube inglês a intenção de ir para o Real. Acordo em janeiro é visto como difícil.

O Real Madrid está perto de conseguir uma contratação de peso para reforçar o elenco. De acordo com o jornal “Marca”, o lateral-direito Trent Alexander-Arnold, do Liverpool, comunicou ao clube inglês o desejo de jogar no Real Madrid.

Arnold tem contrato com o Liverpool até junho de 2025 e pode assinar um pré-contrato com outra equipe a partir do dia 1º de janeiro. Ele comunicou ao clube inglês sua decisão após nova tentativa de renovação do vínculo.

Entretanto, um acordo para Arnold deixar o Liverpool ainda na janela de janeiro é considerada difícil. Os Reds lideram a Premier League e não querem se desfazer de um de seus principais jogadores, mesmo que isso signifique perdê-lo de graça no fim da temporada.

Segundo o “Marca”, o Real Madrid vai esperar o desenrolar da situação. O clube espanhol só pretende abrir negociação se for procurado pelo Liverpool. Arnold é o nome preferido da diretoria merengue para reforçar a lateral direita, após a lesão de Carvajal.

Arnold, alvo do Real Madrid, revelou sua admiração pelo Barcelona em uma entrevista recente. Ele compartilhou que o clube catalão é seu “outro time favorito”, o que poderia gerar uma certa rivalidade caso se concretize sua ida para o Real Madrid.

Caso contrário, um acordo com Arnold ocorreria para a próxima temporada, em moldes similares às contratações de Mbappé, Rüdiger e Alaba, que também chegaram livres ao Real Madrid. A situação é aguardada tanto pelos torcedores do Liverpool quanto pelos aficionados do Real Madrid, ansiosos para saber o desfecho desta possível transferência que movimentará o cenário do futebol europeu.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp