Press "Enter" to skip to content

Atlético-GO estreia na Copa do Brasil diante do União Rondonópolis

Última atualização 03/03/2022 | 17:53

Nesta quinta-feira (3), a partir das 19h, o Atlético-GO estreia na Copa do Brasil de 2022. No Estádio Luthero Lopes, o popular Caldeirão, o Dragão visita o União Rondonópolis em duelo único pela primeira fase da competição nacional. Em caso de vitória ou empate rubro-negro, o time goiano se classifica. Se os mato-grossenses triunfarem, passam para a etapa seguinte do torneio.

Raio-X de União Rondonópolis e Atlético

O Atlético será o último goiano a estrear na Copa do Brasil de 2022. Na terça-feira (1º), o Goiás empatou com o Sousa e se classificou. Na quarta (2), Vila Nova e Grêmio Anápolis também empataram em suas respectivas partidas. Porém, enquanto o Tigre avançou, a Raposa ficou pelo caminho. Isso acontece porque, de acordo com o regulamento, os visitantes detêm a vantagem do empate. Entre os goianos, apenas o Grêmio Anápolis atuou dentro de casa, por estar em uma posição mais baixa no ranking da CBF.

Mesmo com a vantagem do empate, o Dragão é o grande favorito para o confronto. O time integra a Série A do Campeonato Brasileiro e disputará a Copa Sul-Americana deste ano. No Campeonato Goiano, a equipe está em segundo lugar no Grupo B, atrás apenas do Vila Nova. O União Rondonópolis, por sua vez, figura na sexta posição no Campeonato Mato-Grossense, com uma campanha de quatro vitórias e cinco derrotas.

No retrospecto recente, o União Rondonópolis vem frequentemente enfrentando clubes de Goiás. Na Copa do Brasil de 2020, a equipe cruzou com o próprio Atlético-GO. Naquela ocasião, o Dragão triunfou por 1×0, no mesmo palco do duelo desta noite. Na Série D de 2021, os mato-grossenses caíram no grupo de Aparecidense (uma vitória do Camaleão e um empate), Goianésia (uma vitória do Azulão e um empate) e Jaraguá (dois resultados positivos do União).