Press "Enter" to skip to content

Atlético-GO firma retorno de Wellington Rato, mas tem saída de Fernando Miguel

O Atlético-GO não quer ficar parado em seu planejamento para o ano que vem. Após anunciar as contratações de Edson e Dellatorre, o Dragão confirmou a chegada de mais uma peça visando a próxima temporada. Trata-se do meio-campista Wellington Rato, que estava atuando no futebol japonês. Além disso, o clube decidiu manter o técnico Marcelo Cabo. Em compensação, o rubro-negro goiano não contará mais com o goleiro Fernando Miguel.

Quem é Wellington Rato?

Wellington Soares da Silva, conhecido como Wellington Rato, tem 29 anos e foi revelado nas categorias de base do Audax Rio. Ficou naquele time entre 2012 e 2014, partindo em seguida para o Dom Bosco e o Red Bull Brasil, nesta ordem. Defendeu as cores de Caldense e Sampaio Corrêa, tendo se destacado nesse último com 34 jogos em 2017 e 2018. Atuou por Joinville e Ferroviário, e então transferiu-se para o Atlético-GO em 2020. Naquele ano, o jogador entrou em campo 25 vezes e anotou dois gols. Em 2021, balançou as redes quatro vezes em cinco partidas antes de ser emprestado ao V-Varen Nagasaki, do Japão.

Em solo asiático, o meia teve uma passagem de 23 confrontos e sete gols. Agora, Wellington Rato retorna de empréstimo ao Dragão, a fim de ser aproveitado em uma temporada que terá Campeonato Goiano, Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.

Saída e manutenção no Atlético-GO

Um dos principais jogadores do Atlético-GO ao longo do ano, o goleiro Fernando Miguel não teve o seu contrato renovado com o time goiano. O seu destino será o Fortaleza, que disputará a Libertadores em 2022. Em seu elenco, o Dragão ainda conta com os arqueiros Luan Polli e Kozlinski. No entanto, esse último deve sair, o que indica uma ida rubro-negra ao mercado em busca de reposição.

Enquanto uns saem, outros permanecem. Após conseguir manter os atleticanos na Série A do Campeonato Brasileiro e beliscar uma vaga na Sula, passando muito perto de conquistar uma vaga na Liberta, o treinador Marcelo Cabo continuará no comando da equipe.