A noite de quarta-feira (10) não foi boa para o Atlético-GO. No Allianz Parque, o Dragão foi goleado por 4×0 pelo Palmeiras e perdeu a terceira partida consecutiva, após reveses contra Sport e Flamengo. Com o resultado, os goianos estão a apenas quatro pontos do Juventude, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Os paulistas, por outro lado, continuam na vice-liderança da Série A.
Palmeiras fulminante, Atlético-GO apático
Assim como nos dois últimos jogos, o Atlético-GO teve uma atuação apática em São Paulo. O rubro-negro até começou assustando o Palmeiras em uma finalização de Ronald aos quatro minutos, que foi para fora. Porém, o Verdão logo tomou conta das ações e passou a pressionar o Dragão intensamente. Aos 13 minutos, o goleiro Weverton ligou rápido contra-ataque com Gustavo Scarpa. O meia avançou e encontrou Raphael Veiga entrando na área. O jogador dominou, ajeitou e arrematou no canto de Fernando Miguel para inaugurar o marcador. Aos 30, Gustavo Scarpa apareceu novamente como garçom e serviu Rony em cobrança de falta. O atacante cabeceou com força e ampliou a vantagem.
O segundo tempo foi um pouco mais lento do que o primeiro, mas os palestrinos conseguiram fazer outros dois gols nos atleticanos. Aos 15, Marcos Rocha fez o levantamento e a bola bateu no braço de Marlon Freitas dentro da área. O árbitro analisou a jogada no VAR e apontou pênalti para o Palmeiras. Apesar de Raphael Veiga ser o cobrador oficial, Gustavo Scarpa pediu a bola e converteu a penalidade com perfeição para marcar o terceiro do seu time. Para fechar a conta, aos 44 minutos, Patrick de Paula deu um passe por elevação para Dudu, que avançou e cruzou rasteiro na área. Breno Lopes só precisou completar para marcar o quarto dos donos da casa.
O resultado fez com que o Palmeiras continuasse no encalço do líder Atlético-MG, embora a diferença permaneça em dez pontos. Já o Atlético-GO agora caiu para a 15ª colocação, duas posições acima do Z-4. O Dragão volta à campo no sábado (13), às 17h, para enfrentar o Santos no Antônio Accioly.