O Atlético-GO, até agora, tem sido uma das grandes decepções da Série B do Campeonato Brasileiro. Rebaixado no ano passado e acostumado com a primeira divisão nacional, o Dragão encerrou o primeiro turno mais perto da zona de rebaixamento para a Série C do que do G-4.
Na próxima segunda-feira, o time rubro-negro vai visitar o Athletic na abertura do segundo turno. A missão será árdua: com 23 pontos e na 14ª colocação, a equipe goiana precisará de uma arrancada improvável se quiser conquistar mais um acesso.
Quem terá a missão de fazer o time reagir é o técnico Rafael Lacerda, que iniciou a temporada no rival Vila Nova e foi campeão goiano. Lacerda já é o quarto técnico do Dragão em 2025, substituindo Fábio Matias.
Números do Atlético-GO na Série B:
– 19 jogos
– 5 vitórias
– 8 empates
– 6 derrotas
– 18 gols marcados
– 20 gols sofridos
– 40% de aproveitamento
Antes de Lacerda, o Atlético-GO foi comandado por Rafael Guanaes, que atualmente faz uma ótima campanha na Série A dirigindo o Mirassol, e por Cláudio Tencati, que trocou o Rubro-Negro pelo Juventude.
A diretoria ainda patina em busca das melhores opções para a comissão técnica. Nomes como Marcelinho, Caio Dantas e Alejo Cruz, entre outros, deixaram o clube nas últimas rodadas.
Em contrapartida, o zagueiro Adriano Martins retornou de empréstimo e já foi titular no empate sem gols contra a Chapecoense. O atacante uruguaio Luciano Cosentino também estreou. Lelê e Paulo Baya, que pertencem ao Fluminense, estão em negociação com o clube goiano.