Press "Enter" to skip to content

Atlético-GO não resiste ao Palmeiras e é o último goiano eliminado da Copinha

O Atlético-GO foi o clube goiano a chegar mais longe na Copinha de 2022, mas chegou a hora de se despedir. Na Arena Inamar, na cidade de Diadema, o Dragão enfrentou o Palmeiras e perdeu pelo placar de 3×0. O jogo foi válido pela terceira fase da competição sub-20, e assim o time palestrino avançou até as oitavas de final. Já o rubro-negro ficou pelo caminho.

O último passo do Atlético-GO

A campanha do Atlético-GO na Copa São Paulo de Futebol Júnior começou com uma boa primeira fase. No Grupo 27, em uma chave com Mauá, Volta Redonda e Mauaense, o Dragão terminou como líder e dono de sete pontos, sendo duas vitórias e um empate. Na segunda fase, os atleticanos mediram forças com o Água Santa, vencendo por 2×1 e passando para a etapa seguinte. Então, o chaveamento colocou o rubro-negro frente a frente com o Palmeiras.

O primeiro gol da partida surgiu aos seis minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio curto, a bola foi lançada na área e Fabinho completou com um ótimo cabeceio, abrindo a contagem a favor dos paulistas. Na marca dos 13, Jonathan ganhou no pé de ferro do defensor do Dragão e invadiu a área adversária. Ele tocou para Gabriel Silva, que precisou apenas empurrar para as redes. O Verdão permaneceu superior em campo e ainda marcou mais uma vez aos 30 da segunda etapa. A estrela de apenas 15 anos, Endrick, caiu dentro da grande área e o árbitro marcou pênalti. Vitinho bateu no cantinho e converteu, dando números finais ao duelo. Com a conclusão da partida, o Atlético-GO ficou pelo caminho, assim como Aparecidense, Goiás e Vila Nova. Por outro lado, o Palmeiras passou para as oitavas de final. Acompanhe todos os melhores momentos da partida por aqui.

O Porco agora vai enfrentar o vencedor de Portuguesa x Internacional. Os clubes confirmados entre os últimos 16 até o momento são os seguintes: Bahia, Mirassol, Fluminense, Santos, Novorizontino, América-MG, Botafogo, Resende, Palmeiras e Canaã.