Press "Enter" to skip to content

Atlético-GO pega a Chapecoense podendo confirmar estadia na Série A

Três pontos separam o Atlético-GO da permanência na Série A. Nesta sexta-feira (3), a partir das 20h, o Dragão enfrenta a Chapecoense na Arena Condá. Se vencer os catarinenses, o rubro-negro goiano conseguirá a quantidade suficiente de unidades que garantirão o clube na próxima edição do Campeonato Brasileiro.

Atlético-GO: a um passo da Série A

O Atlético-GO iniciou a Série A de 2021 ocupando as primeiras posições. O time se firmou na briga pelo G-6 por um bom tempo, até que o nível de exibições caiu e a equipe despencou na tabela de classificação. Nas últimas rodadas, o Dragão vem brigando intensamente contra o rebaixamento, e deu um passo essencial para fugir do descenso na vitória diante do Bahia. Agora, falta somente um último passo, e o adversário não poderia ser mais favorável.

A Chapecoense já está matematicamente rebaixada para a segunda divisão. Afundado na lanterna da competição, o time só venceu uma vez neste Brasileirão, um triunfo por 2×1 sobre o Red Bull Bragantino fora de casa. Portanto, a Chape ainda não ganhou jogando como mandante, algo que nunca aconteceu na história dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro. Com isso, o clube não quer amargar tal marca negativa (faltam apenas dois confrontos em casa), o que tem potencial de complicar as investidas rubro-negras.

Ainda assim, o Atlético-GO tem uma campanha bem melhor do que a Chapecoense em 2021. Por isso, a equipe chega como favorita à cidade de Chapecó. Se confirmar tal alcunha e alcançar o resultado positivo, o Dragão fica com 47 pontos no total. Como o Bahia, primeiro membro do Z-4, só pode chegar a 46 até o desfecho do torneio, os atleticanos estariam garantidos na Série A do ano que vem. Caso isso não aconteça, o Dragão ainda terá duas oportunidades de realizar tal feito. Os últimos adversários serão o Internacional, fora, e o Flamengo, em casa.