Press "Enter" to skip to content

Atlético-GO perde para o Botafogo-SP e desperdiça chance de colar no G-4

Última atualização 17/09/2023 | 12:41

O final de semana não foi bom para os clubes goianos do Brasileirão. Neste sábado, 16, o Atlético-GO perdeu por 1×0 para o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz, com gol solitário de Patrick Brey. Com esse resultado, o Dragão desperdiçou a oportunidade de colar de vez no G-4 da Série B. Na sexta-feira, 15, o Goiás perdeu por 1×0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, e o Vila Nova empatou em 1×1 com a Ponte Preta, no OBA.

Os times goianos no Brasileirão

O Atlético-GO vinha de seis jogos de invencibilidade na Série B. A arrancada colocou a equipe em 8º lugar na tabela de classificação. Se vencesse o Botafogo-SP, poderia terminar a rodada em 5º, na beira do G-4, caso Guarani e Novorizontino não fizessem a parte deles neste domingo, 17.

Contudo, a derrota mantém o Atlético-GO em 8º, e o time pode inclusive cair para 9º, se o Ceará vencer o seu confronto do final de semana. O próximo compromisso do Dragão é diante do Criciúma na sexta-feira, 22, às 21h30, no Antônio Accioly.

Ainda pela Série B, o Vila Nova vai abrir a 29ª rodada na terça-feira, 19, às 21h30, perante o Sampaio Corrêa no Estádio Castelão. Já pela Série A, o Goiás volta a campo na quarta-feira, 20, às 19h, para receber o Flamengo na Serrinha.