Atlético-GO perde para o CRB e mantém sina; Goiás e Vila jogam nesta quarta, 2

Atlético-GO perde para o CRB e mantém sina; Goiás e Vila jogam nesta quarta, 2

O Atlético-GO está se distanciando cada vez mais do G-4 do Brasileirão Série B. Na noite desta terça-feira, 1º, o Dragão perdeu por 2×1 para o CRB, no Estádio Rei Pelé, e estacionou em 11º lugar na tabela de classificação. Entre os outros goianos, Goiás e Vila Nova entram em campo nesta quarta-feira, 2.

Em Maceió, o Atlético-GO não teve um bom desempenho. O CRB se aproveitou da frágil defesa rubro-negra, que nesta momento é a pior do campeonato, e balançou as redes com Anselmo Ramon e João Paulo. O Dragão até diminuiu no último minuto, com gol de Gustavo Coutinho, mas não adiantou.

Neste momento, o Atlético-GO ocupa a 11ª posição da Série B, com 28 pontos. O Vila Nova, primeiro time dentro do G-4, possui 35 pontos e pode aumentar essa desvantagem caso vença o Sport no Onésio Brasileiro Alvarenga. Portanto, o Dragão está se distanciando do acesso. Completando a trinca de Goiânia, o Goiás vai entrar em campo pela ida das oitavas da Copa Sul-Americana.

Confira os próximos compromissos dos times goianos na temporada:

  • 02/08 (quarta-feira), 19h, Jorge Luis Hirschi: Estudiantes x Goiás [SUL-AMERICANA]
  • 02/08 (quarta-feira), 21h30, OBA: Vila Nova x Sport [SÉRIE B]
  • 05/08 (sábado), 16h, Carlos Zamith: Amazonas x Aparecidense [SÉRIE C]
  • 06/08 (domingo), 16h, Olímpico: Anápolis x Democrata [SÉRIE D]
  • 07/08 (segunda-feira), 20h, Antônio Accioly: Atlético-GO x Tombense [SÉRIE B]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aster Itaquá se prepara com novo elenco e técnico para a Copinha 2025

DE: Surpresa da última Copinha, Aster Itaquá tem elenco reformulado e novo técnico para a edição 2025

Time de Itaquaquecetuba, que chegou até as quartas nesta temporada, será o anfitrião do Grupo 28 do campeonato de base. O Aster Itaquá se prepara para segunda participação na Copinha, buscando repetir o sucesso da edição anterior.

O Aster Itaquá e a Copa São Paulo de Futebol Júnior formaram um casamento que deu muito certo em 2024. Estreante no torneio, a equipe de Itaquaquecetuba fez história na edição passada, eliminando o Palmeiras, então bicampeão, na terceira fase e caindo apenas para o Flamengo nas quartas de final. O desempenho trouxe responsabilidade para o time, que passou por uma reformulação no elenco e no comando técnico visando superar os feitos do último ano.

O treinador será o experiente Wendel de Freitas, que já passou por União Mogi e União Suzano. Ele está à frente do elenco desde o Campeonato Paulista da categoria, disputado este ano. Wendel ressalta o comprometimento do time e destaca a importância de representar bem a cidade de Itaquá. As mudanças no elenco foram significativas, com poucos jogadores remanescentes da campanha anterior, como o lateral Julio César, destaque nas oitavas de final.

Entre as novidades, destaque para o atacante João Henrique, conhecido como Batata, uma das promessas da base do Botafogo. O jogador de 18 anos tem se destacado nos treinamentos e está focado no objetivo da Copinha. O Aster será o anfitrião do Grupo 28, com sede em Itaquaquecetuba, e terá como adversários Dourados-MS, Falcon-SE e Vila Nova-GO. A estreia está marcada para o dia 4 de janeiro contra o Dourados, no Campo do Brasil. A expectativa é grande para mais uma participação do Aster Itaquá no torneio de base.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp