Atlético-GO recebe o vice-lanterna Grêmio para engrenar na Série A

Depois de recuperar o caminho das vitórias, o Dragão quer engatar uma sequência para subir na tabela

Nesta segunda-feira (25), a partir das 20h, o Atlético-GO recebe o Grêmio no Estádio Antônio Accioly, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Depois de vencer o líder Atlético-MG na semana passada, o Dragão agora enfrenta um adversário que ocupa a vice-lanterna na tabela de classificação.

No embate entre as equipes pelo primeiro turno do Brasileirão, o Atlético-GO venceu por 1×0 na Arena do Grêmio, com gol de Lucão. Agora, o rubro-negro deseja fazer valer o mando de campo para voltar a ganhar dos gaúchos. Atualmente, o Dragão está em 12º lugar. Com um resultado positivo, os goianos ultrapassam três adversários e sobem para a nona colocação, voltando a encostar no G-6. Já o Tricolor vive uma situação bem diferente. Na 19º posição, os gremistas têm a chance de sair da zona de rebaixamento com um triunfo nesta noite, pulando para o 16º lugar.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

As escalações de Atlético-GO e Grêmio

Em relação ao Atlético-GO, o treinador interino Eduardo Souza não poderá contar com o volante Gabriel Baralhas, que sentiu dores no tornozelo. O único lado positivo da situação é o retorno de Marlon Freitas, normalmente escalado como o titular da posição. O meio-campista vinha de lesão e agora está recuperado fisicamente para entrar em campo novamente. Com isso, a formação provável do Dragão deve ser a seguinte: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder e Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas e André Luís; Janderson, Zé Roberto e Ronald.

O Grêmio, por sua vez, também terá uma baixa e um retorno. O zagueiro Pedro Geromel está lesionado e não é opção para o treinador Vagner Mancini. Em compensação, o atacante colombiano Miguel Borja voltou do departamento médico e é uma alternativa no elenco gaúcho. A escalação deve começar assim: Brenno; Vanderson, Paulo Miranda, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti, Douglas Costa, Jean Pyerre e Alisson; Diego Souza.

Tags: