Atlético-GO reencontra caminho da vitória contra a Aparecidense

Atlético-GO 2x0 Aparecidense Goianão 2022

Depois de duas derrotas consecutivas na temporada, o Atlético-GO venceu a Aparecidense por 2×0, se reabilitou no Estádio Antônio Accioly e assumiu a liderança momentânea do Grupo B do Goianão. Para terminar a quinta rodada na primeira colocação da chave, o Dragão terá de torcer contra o Vila Nova, que enfrenta o Iporá nesta quinta-feira (10), a partir das 19h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga.

Uma vitória que o Atlético-GO precisava

Um princípio de crise rondava o ambiente do Atlético-GO. Os reveses perante Goiatuba e Vila culminaram na demissão do técnico Marcelo Cabo. Com isso, o rubro-negro entrou em campo sob o comando do treinador interino Eduardo Souza. A tarefa estava longe de ser fácil. A adversária da vez era a Aparecidense, que até então estava na primeira posição do Grupo B do Campeonato Goiano. No entanto, o Dragão teve uma exibição sólida.

Depois de uma primeira chegada do Camaleão, que terminou em finalização de Alex Henrique e defesa tranquila de Luan Polli, o Atlético passou a dominar as ações. A persistência do time rendeu o primeiro gol aos 25 minutos do primeiro tempo. Dellatorre adiantou a marcação, roubou a bola e serviu Wellington Rato, que abriu a contagem a favor dos atleticanos. O segundo gol do Dragão surgiu no segundo tempo. Aos cinco minutos, Shaylon recebeu assistência de Dudu, ajeitou o corpo e bateu para superar o goleiro Pedro Henrique. O rubro-negro administrou bem a sua vantagem e correu poucos riscos, se recuperando depois de uma turbulência. Confira o duelo na íntegra.

O Atlético-GO agora soma nove pontos e ultrapassou a Aparecidense no Grupo B do Goianão. Com a derrota, a Cidinha caiu para a segunda posição, com oito unidades. No momento, o Vila Nova é o quarto colocado e pode deixar para trás as duas equipes, além do terceiro colocado CRAC, em caso de vitória sobre o lanterna Iporá, em casa.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vasco avança na contratação de Lucas Oliveira com acordo com o Cruzeiro

O Vasco fechou um acordo com o Cruzeiro para avançar na contratação de Lucas Oliveira. A diretoria vascaína obteve o “ok” da Raposa, tornando a contratação do zagueiro de 28 anos dependente do acerto entre o clube e o jogador, que expressou o desejo de retornar ao Brasil.

Além disso, o Vasco acertou a venda do zagueiro Léo ao Athletico-PR, fortalecendo ainda mais o setor defensivo da equipe. Com o acordo verbal entre Vasco e Cruzeiro, o próximo passo será a negociação do salário e os detalhes contratuais com Lucas Oliveira, cujo contrato deve ser estendido até dezembro de 2026.

Após finalizar as etapas burocráticas, os contratos entre Vasco e Cruzeiro serão assinados, selando assim a transferência definitiva do jogador. Lucas Oliveira, que defendeu o Valladolid e o Kyoto Sanga por empréstimo, está animado com a possibilidade de voltar ao país, principalmente por motivos familiares.

Nascido no Rio de Janeiro, Lucas tem contrato com o Cruzeiro até o final do próximo ano, com 70% de seus direitos econômicos pertencentes ao clube mineiro e 30% ao Atlético-GO. A expectativa é que a contratação seja concluída sem grandes empecilhos, reunindo todas as partes em um acordo favorável.

Por fim, o canal ge Vasco no WhatsApp é a opção perfeita para ficar por dentro de todas as novidades do clube, juntamente com o podcast GE Vasco, que oferece conteúdos exclusivos sobre o time. Acompanhe ainda os vídeos do Vasco no ge, Globo e SporTV, que cobrem desde possíveis contratações até as impressões de jogadores já integrados à equipe.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp