Depois de duas derrotas consecutivas na temporada, o Atlético-GO venceu a Aparecidense por 2×0, se reabilitou no Estádio Antônio Accioly e assumiu a liderança momentânea do Grupo B do Goianão. Para terminar a quinta rodada na primeira colocação da chave, o Dragão terá de torcer contra o Vila Nova, que enfrenta o Iporá nesta quinta-feira (10), a partir das 19h30, no Onésio Brasileiro Alvarenga.
Uma vitória que o Atlético-GO precisava
Um princípio de crise rondava o ambiente do Atlético-GO. Os reveses perante Goiatuba e Vila culminaram na demissão do técnico Marcelo Cabo. Com isso, o rubro-negro entrou em campo sob o comando do treinador interino Eduardo Souza. A tarefa estava longe de ser fácil. A adversária da vez era a Aparecidense, que até então estava na primeira posição do Grupo B do Campeonato Goiano. No entanto, o Dragão teve uma exibição sólida.
Depois de uma primeira chegada do Camaleão, que terminou em finalização de Alex Henrique e defesa tranquila de Luan Polli, o Atlético passou a dominar as ações. A persistência do time rendeu o primeiro gol aos 25 minutos do primeiro tempo. Dellatorre adiantou a marcação, roubou a bola e serviu Wellington Rato, que abriu a contagem a favor dos atleticanos. O segundo gol do Dragão surgiu no segundo tempo. Aos cinco minutos, Shaylon recebeu assistência de Dudu, ajeitou o corpo e bateu para superar o goleiro Pedro Henrique. O rubro-negro administrou bem a sua vantagem e correu poucos riscos, se recuperando depois de uma turbulência. Confira o duelo na íntegra.
O Atlético-GO agora soma nove pontos e ultrapassou a Aparecidense no Grupo B do Goianão. Com a derrota, a Cidinha caiu para a segunda posição, com oito unidades. No momento, o Vila Nova é o quarto colocado e pode deixar para trás as duas equipes, além do terceiro colocado CRAC, em caso de vitória sobre o lanterna Iporá, em casa.