O Atlético-GO segue escalando a tabela de classificação da Série A. No Estádio Antônio Accioly, o Dragão venceu o Grêmio por 2×0 e subiu três posições no Campeonato Brasileiro, estacionando na nona colocação. Os gols da partida foram anotados por Igor Cariús e Marlon Freitas, um em cada tempo. É a segunda vitória rubro-negra consecutiva no Brasileirão, após o resultado positivo diante do líder Atlético-MG.
A crônica de Atlético-GO x Grêmio
O confronto entre Atlético-GO e Grêmio foi bastante acelerado. O primeiro grande lance aconteceu na marca dos dez minutos. Douglas Costa fez o cruzamento na área e Thiago Santos cabeceou com muito perigo. A torcida gremista, presente no setor destinado ao público visitante, ficou energizada. Aos 30, o Tricolor chegou novamente quando Jean Pyerre deu um passe infiltrado para Villasanti. O jogador chutou com o bico da chuteira e Fernando Miguel fez uma ótima defesa com o joelho. Aos 43, o Atlético-GO foi fatal. Marlon Freitas recebeu na intermediária e deu um toque por cima da marcação. O quique da bola enganou o defensor e Igor Cariús aproveitou para completar por baixo do goleiro Brenno. Aos 47, Janderson poderia ter ampliado, mas desta vez Brenno defendeu.
A segunda etapa continuou agitada. Na terceira volta do relógio, Janderson foi acionado em contragolpe, fintou e finalizou rasteiro para intervenção de Brenno. Aos 11, o Grêmio respondeu com Villasanti, em finalização para fora. Aos 21, com o auxílio do VAR, o árbitro marcou pênalti de Paulo Miranda em cima de André Luís, após o zagueiro tricolor puxar a camisa do atleticano. Para completar, o jogador gremista ainda foi expulso pelo lance. Na cobrança da penalidade, Marlon Freitas deslocou o goleiro e fez o segundo do rubro-negro.
Com o resultado, o Dragão agora está em nono lugar, dez pontos acima do Z-4 e a quatro unidades do G-6. Já o Grêmio vive situação complicada. Os gaúchos figuram na 19ª colocação, dentro da zona de rebaixamento.