No Estádio Norberto Tomaghello, o Atlético-GO não se intimidou e derrotou o Defensa y Justicia, da Argentina, por 1×0. O gol de Wellington Rato fez o Dragão disparar na liderança do Grupo F da Copa Sul-Americana. Os goianos são os únicos da chave com 100% de aproveitamento, após goleada sobre a LDU. O próximo jogo do rubro-negro no torneio continental será apenas no dia 27 de abril, contra o Antofagasta, do Chile.
A postura do Atlético-GO
O Atlético-GO tinha um páreo duro pela frente. O Defensa y Justicia, campeão da Sul-Americana de 2020 e vencedor da Recopa de 2021, jogava em casa com o apoio do seu torcedor. Naturalmente, os argentinos tomaram a iniciativa no confronto e pressionaram os brasileiros.
Logo na terceira volta do relógio, Walter Bou fez bela jogada e exigiu defesa do goleiro Luan Polli. Aos sete minutos, Merentiel finalizou de letra e novamente o arqueiro rubro-negro precisou trabalhar. Como o futebol não é uma ciência exata, foi o Atlético-GO quem abriu o placar.
Na marca dos oito minutos do primeiro tempo, Dudu fez uma ótima jogada pelo lado direito do ataque, deixou o defensor na saudade e cruzou na medida para Wellington Rato balançar as redes.
Com a desvantagem, o Defensa y Justicia intensificou a pressão. Aos 16, Wanderson quase mandou contra o próprio patrimônio. Aos 43, Merentiel cabeceou e acertou a trave. Depois disso, os times foram para o intervalo.
Na segunda etapa, o cenário foi o mesmo. Aos três minutos, Rotondi arrematou e jogou por cima. Aos sete, Merentiel apareceu novamente com perigo e acertou a rede pelo lado de fora. Na marca dos 28, Luan Polli salvou o Atlético-GO outra vez após cabeceio de Tripichio.
Na reta final, a equipe da casa foi com tudo, mas a defesa atleticana segurou a barra e confirmou o resultado positivo. Agora, o Dragão vira a chave na temporada. No próximo domingo (17), às 18h, o time visita o Red Bull Bragantino pelo Campeonato Brasileiro.