Atlético-GO terá mudanças contra Bahia; veja provável escalação

O Atlético-GO terá mudanças contra o Bahia; veja a provável escalação

Bruno Tubarão será substituído por Maguinho e Baralhas está suspenso; ataque ainda é dúvida

O Atlético-GO se despede da temporada no próximo domingo, fora de casa, contra o Bahia, e terá pelo menos uma mudança em relação ao time que venceu o Fortaleza na última quarta-feira. O volante Baralhas está suspenso.

Luiz Fernando, Baralhas e Alix em treino do Atlético-GO — Foto: Ingryd Oliveira / ACG

O técnico Anderson Gomes pode escalar outro volante, como Gonzalo Freitas, ou colocar um atacante e mudar a posição de Shaylon.

Os atacantes na disputa são Janderson, autor de um dos gols contra o Fortaleza, Lacava e Luiz Fernando, que não tem presença garantida.

Artilheiro do Atlético-GO na temporada, com 21 gols, Luiz Fernando tem acerto encaminhado com o Athletico-PR e não seguirá no Dragão em 2025.

O lateral-direito Bruno Tubarão, com suspeita de lesão muscular, era dúvida para o jogo, mas já se despediu do clube. Ele não renovará contrato com o Dragão. O substituto será Maguinho.

A provável escalação rubro-negra tem Ronaldo; Maguinho, Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni, Gonzalo Freitas (Janderson ou Luiz Fernando) e Rhaldney; Shaylon, Derek e Alejo Cruz.

O Atlético-GO tem 30 pontos e saiu da lanterna na última rodada ao ultrapassar o Cuiabá. O time goiano está rebaixado e jogará a Série B no ano que vem.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Transferência do goleiro Anderson para o Atlético-GO está próxima de ser concluída, com detalhes a serem definidos para o acerto.

O Cruzeiro está prestes a concluir a transferência do goleiro Anderson para o Atlético-GO. O jogador assinará um contrato de três anos com o Dragão, e o clube celeste manterá uma parcela dos direitos econômicos do atleta. A negociação entre os clubes está em estágio avançado, restando apenas alguns detalhes a serem definidos para a concretização da transferência.

O Cruzeiro está próximo de confirmar a saída do goleiro Anderson para o Atlético-GO. Entre o Dragão e o jogador, a situação está praticamente acertada, faltando apenas pequenos detalhes entre as partes para concluir o acordo. A assinatura do contrato deve ocorrer em breve, com um prazo estendido até o final de 2027. Além disso, há a possibilidade de uma compensação financeira ou inclusão de um atleta da base na negociação.

A notícia da transferência de Anderson para o Atlético-GO foi divulgada pelo jornalista Samuel Venâncio e o veículo de comunicação de esportes avançou com informações sobre a duração do contrato e os detalhes do negócio. O Cruzeiro, que inicialmente não pretendia negociar o goleiro, acabou considerando a proposta do Atlético uma oportunidade vantajosa, especialmente diante do desejo de Anderson em ser titular, já que Ronaldo tem chances de deixar o Dragão.

Anderson, que teve uma sequência como titular no Cruzeiro após a saída de Rafael Cabral, agora poderá buscar essa mesma condição no Atlético-GO. Com a contratação de Cássio, o goleiro perdeu espaço no time titular e passou a ser opção no banco de reservas. Enquanto isso, Léo Aragão surge como alternativa e o jovem Otávio, de 19 anos, pode ser efetivado no elenco profissional do clube mineiro para ocupar a vaga deixada por Anderson.

O Atlético-GO e o goleiro Anderson estão muito próximos de fechar a transferência do jogador que assinará por três anos com o clube goiano. O Cruzeiro, por sua vez, irá manter parte dos direitos econômicos do atleta, e ainda estão em discussão os detalhes sobre uma possível compensação financeira ou envolvimento de um jogador da base na negociação. Com o acordo praticamente selado, resta apenas a formalização da transferência entre os dois clubes.

A possível ida de Anderson para o Atlético-GO foi vista como uma oportunidade interessante tanto para o jogador quanto para o Cruzeiro, que poderá viabilizar a transferência do goleiro. Após ter contato com o jogador para ampliar o vínculo contratual, a negociação com o Atlético-GO se mostrou uma alternativa atraente para ambas as partes. Com a saída iminente de Ronaldo do Dragão, Anderson poderá buscar a titularidade no novo clube e dar continuidade à sua carreira profissional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp