Press "Enter" to skip to content

Atlético-GO terá pela frente o Corinthians nas quartas da Copa do Brasil

O sorteio da Copa do Brasil colocou o Atlético-GO no caminho do Corinthians. O confronto é uma repetição do duelo que marcou a terceira fase da mesma competição no ano passado. Naquela ocasião, o Dragão venceu por 2×0 o primeiro jogo, em plena Neo Química Arena, empatou em Goiânia por 0x0 e avançou às oitavas de final.

Mais um Atlético-GO e Corinthians

O Atlético-GO chegou às quartas de final da Copa do Brasil de 2022 após passar pelo arquirrival Goiás. O Corinthians, por sua vez, deixou para trás o Santos, um outro rival estadual. Em seguida, os times ficaram no aguardo do sorteio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que aconteceu nesta terça-feira, 19.

De acordo com o sorteio, o Atlético-GO fará o primeiro duelo em casa. Ainda não se sabe se a partida ocorrerá no Estádio Antônio Accioly ou no Serra Dourada. O jogo de volta acontecerá na Neo Química Arena, em São Paulo. A CBF ainda não divulgou datas e horários dos confrontos.

Os demais confrontos da Copa do Brasil

O sorteio definiu todos os caminhos das equipes ainda remanescentes na Copa do Brasil. O Fortaleza enfrentará o Fluminense, o São Paulo medirá forças com o América-MG e o Flamengo pegará o Athletico Paranaense.

Esse último duelo, inclusive, também é uma repetição do ano passado. Em 2021, os rubro-negros se encararam pelas semifinais, e o Furacão levou a melhor. Na decisão, perdeu para o Atlético-MG, justamente o clube que o Flamengo despachou na atual edição.

De acordo com o chaveamento, o Atlético-GO confrontará o ganhador de Fortaleza x Fluminense, caso consiga eliminar o Corinthians. Em uma eventual final, poderia pegar São Paulo, América-MG, Flamengo ou Athletico.