Lacerda destaca vitória sem sofrer gols e mira sequência positiva para Atlético-GO engrenar na Série B
Técnico elogia Robert e o estreante Ronald, volante que veio do Grêmio
Os gols da vitória do Atlético-GO sobre o Amazonas por 2 a 0 [https://s04.video.glbimg.com/x240/13888639.jpg]
Os gols da vitória do Atlético-GO sobre o Amazonas por 2 a 0
O Atlético-GO venceu o Amazonas com autoridade: 2 a 0 dentro de casa, sem sofrer gols. Apesar de um início irregular, o técnico Lacerda destacou a boa partida da equipe, que conseguiu se impor com bom desempenho do meia Robert e se afastou do Z-4.
– Conseguimos o principal objetivo, que era a vitória. Claro que também sempre tentamos que a equipe tenha evolução técnica e tática. Vejo que o início do jogo foi complicado, pois o Amazonas teve trocas. Imaginamos que o Amazonas viria de um jeito, pois venceram o último jogo. Imaginamos que o Márcio repetiria a escalação. E tivemos a surpresa deles com uma linha com praticamente quatro zagueiros. Demoramos a fazer o encaixe no início. Ali pelos 15 minutos, trouxemos o Robert mais para dentro e passamos a controlar a partida. Defensivamente, não sofremos. É uma tecla que eu bato. Time que toma pouco gol vai conquistar, vai chegar. Só pensa na defesa? Não. Mas é ter uma defesa sólida para daí ter um time com volume ofensivo.
Além de Robert, que marcou o gol que sacramentou o 2 a 0, Lacerda também elogiou o volante Ronald, que estreou após chegar por empréstimo do Grêmio durante a semana.
– Falar um pouco do Ronald. Ele entrega o que eu esperava dele, pois é um atleta que eu já conhecia há muito tempo lá do Sul. É a primeira amostra dele. Fez um bom jogo, deu equilíbrio. Bom na bola aérea. Protegeu o miolo de zaga. Deu segurança e controle por dentro. Trabalhamos muito a questão de trocar corredor, pois sabíamos que o adversário teria dificuldade. O Ronald conseguiu fazer isso.
Agora podendo respirar um pouco mais distante da zona de rebaixamento, Lacerda espera conseguir uma sequência positiva para Atlético-GO engrenar. Ele evita, no entanto, fazer projeção de pontos para sonhar com acesso e foca no Novorizontino, adversário da próxima terça-feira (9), fora de casa, em Novo Horizonte (SP).
– Eu vou falar o que acabei de falar (no vestiário). Meu objetivo é três pontos contra o Novorizontino. O campeonato da Série B é diferente da Série A. Na A, às vezes é DE-6, DE-7. Na Série B, tu ganha dois ou três jogos, tu briga lá em cima. Não posso falar que meu objetivo é brigar lá em cima? Claro que é. Mas não quero ficar falando de projeção. Vínhamos de uma sequência boa e perdemos para a Ferroviária. Eu disse que o ponto contra o Cuiabá seria importante se ganhássemos hoje. Então o ponto foi importante. A gente sabe o ponto para manutenção. O ponto que pode dar problema, mas isso não vai acontecer no Atlético-GO. E sabemos o que temos que atingir para subir. Mas o objetivo meu e do grupo, são os três pontos contra o Novorizontino – concluiu.