Press "Enter" to skip to content

Atlético-GO vence e reassume vice-liderança da Série B; Vila Nova decepciona

Última atualização 20/10/2023 | 08:56

A noite desta quinta-feira, 20, foi de muitos sorrisos para o torcedor do Atlético-GO, e bastante lamento por parte da torcida do Vila Nova. No Estádio Antônio Accioly, o Dragão venceu o lanterna ABC por 3×1 e reassumiu a vice-liderança da Série B. Já o Tigre, atuando no Estádio Almeidão, perdeu de virada por 2×1 para o Tombense, ficando mais distante do objetivo do acesso.

Atlético-GO, Vila Nova e o G-4 da Série B

Em Goiânia, o embalado Atlético-GO tinha pela frente o ABC, a pior equipe do campeonato e praticamente rebaixada para a Série C. Para não dar chance à zebra, o Dragão se impôs desde o começo e marcou com Kelvin e Gustavo Coutinho, este último o artilheiro da Série B, agora com 13 gols. Paulo Sérgio até diminuiu para o clube potiguar, mas Baralhas fez o terceiro dos goianos.

Em Tombos, o esperançoso Vila Nova encarou o Tombense, que também briga lá embaixo na tabela de classificação. Com golaço de Lourenço, o Tigrão saiu na frente e teve oportunidades de ampliar. No segundo tempo, Fernandão perdeu um pênalti e tudo parecia indicar uma vitória colorada. Contudo, o mesmo Fernandão se redimiu e marcou os dois gols do triunfo mineiro.

Com isso, o Atlético-GO voltou a assumir a vice-liderança da Série B, da mesma forma que havia feito na rodada passada, antes de ser ultrapassado pelo Sport. Isso ainda pode acontecer, pois o Leão da Ilha joga no fim de semana, mas o Dragão se garantiu por mais uma rodada no G-4. Já o Vila Nova estacionou em 9º lugar e pode cair para 10º caso o CRB vença a sua partida.