Jornal Diário do Estado

Atlético-GO vence Ponte Preta, confirma ascensão e entra no G-4 da Série B

Com a vitória na cidade de Campinas, Dragão assume a segunda colocação na tabela de classificação

Depois de um primeiro turno decepcionante, o Atlético-GO vem confirmando cada vez mais a sua ascensão. Após vencer a Ponte Preta por 2×0 no último domingo, 15, no Estádio Moisés Lucarelli, o Dragão entrou no G-4 da Série B e assumiu a vice-liderança. O time vai perder uma posição até o final da rodada, mas ainda assim permanecerá na zona do acesso.

Situação do Atlético-GO

Ao engrenar a quarta vitória consecutiva, o Atlético-GO chegou aos 56 pontos, atrás apenas do líder Vitória, que possui 61. Nesta segunda-feira, 16, às 20h, no Alfredo Jaconi, o Juventude recebe o Sport em um confronto direto entre as duas outras equipes que atualmente ocupam um espaço no G-4. Os torcedores do Dragão ficarão de olho nessa partida.

Isso porque, independentemente do resultado, o Atlético-GO vai perder uma posição. Se o Sport ganhar, chega aos 58 pontos e deixa o Dragão para trás. Se der Juventude, o time gaúcho alcança os 57 pontos e também ultrapassa os goianos. Em caso de empate, o Sport iguala o número de pontos do Atlético-GO, mas leva vantagem no saldo de gols.

De qualquer forma, o Atlético-GO fica no G-4 até o fim da rodada. Além disso, o time enfrenta em casa o lanterna ABC no próximo jogo, e é amplo favorito para se firmar ainda mais no grupo do acesso. No entanto, precisa ficar atento, pois a disputa está acirrada. O Vila Nova, por exemplo, está em 9º lugar, mas a apenas três pontos do G-4.