Atlético, Goiás e Vila arrecadam 200 toneladas de alimento

A ação "Mães da Favela Futebol Clube" tem o objetivo de arrecadar alimentos para famílias que passam dificuldades na pandemia.

Os times do Atlético, Goiás e Vila Nova se juntaram em uma ação humanitária nacional, o Mães da Favela Futebol Clube, a intenção foi arrecadar alimentos para famílias carentes. Neste sábado (26), a Central Única das Favelas em Goiás (Cufa GO) irá distribuir 200 toneladas de alimentos arrecadados pelas equipes no estádio Serra Dourada.

Segundo informações da CUFA, a ação irá beneficiar 52 cidades do estado e cerca de 13.300 famílias que estão em vulnerabilidade social. Na ação, as lideranças de todo o estado e outras instituições deverão buscar os alimentos no Serra Dourada e repassar para as famílias necessitadas em cada região. A distribuição será feita no sistema Drive Thru.

• Compartilhe essa notícia no Whatsapp• Compartilhe essa notícia no Telegram

“Tivemos a preocupação de evitar aglomerações nesse momento, mas ao mesmo tempo, atender a essas mães que estão sentindo os impactos da pandemia em suas casas”, comentou o presidente da CUFA Goiás, Breno Cardoso.

LEIA TAMBÉM

• Veja os compromissos goianos do final de semana no Brasileirão• Balanço de contas indica “marco histórico” nas finanças públicas de Goiás• Indústria de alimentos em Itaberaí oferece 380 vagas de emprego

A campanha começou em maio e uniu mais de 200 clubes de futebol em todo o território nacional. Ao todo, cerca de cinco mil toneladas de alimentos serão distribuídos em um único dia em todo o Brasil.

“Quando unimos as forças com os maiores clubes de futebol do Brasil sabíamos que a campanha seria promissora. Juntamos uma ação humanitária com a paixão nacional. Isso mostra o quanto às pessoas são solidárias e podem colaborar, sobretudo nesse tempo de pandemia onde temos grandes impactos nas periferias que sofre tanto”, disse Breno Cardoso.

Foto: Divulgação/ CUFA GO

Tags: