Atlético Goianiense abre disputa pela Série B nesta sexta-feira (13)

Se enfrentam no Estádio Olímpico, em Goiânia, a partir das 20h30

A Série B começa nesta sexta-feira (13), para Atlético-GO e Criciúma, que se enfrentam no Estádio Olímpico, em Goiânia, a partir das 20h30. O jogo vale pela primeira rodada, que será completada no sábado. Estrear com o pé direito é o objetivo dos dois clubes, que viveram situações parecidas nos estaduais.

O Dragão começou muito mal o Campeonato Goiano e só reagiu após a contratação do técnico Cláudio Tencati. Mesmo assim, foi eliminado ainda na fase de grupos e sequer foi ao mata-mata. Na Copa do Brasil, o time rubro-negro caiu logo no primeiro embate, diante do modesto Altos-PI. A esperança para salvar o ano é justamente a Série B.

Já o Criciúma passou boa parte do Catarinense na zona de rebaixamento. Porém, desde a chegada de Argel Fucks ao comando, o time reagiu e terminou a competição em quarto lugar. Confiante, o Tigre espera apagar as últimas campanhas e, em 2018, de fato voltar a brigar pelo acesso.

Escalações

Eliminado de forma precoce no Goianão, o Dragão teve tempo para se preparar para a estreia na Série B. Porém, o elenco passou por reformulação e certos jogadores chegaram em cima da hora. Alguns ainda nem foram regularizados, como Renato Kayser e João Paulo. Tencati manda a campo um time muito parecido com o que terminou no Estadual. A novidade, por ora, é o lateral-direito Alisson. E entre os desfalques estão: Wesley Natã lesionado, João Paulo, André Luís, Bileu e Renato Kayser que ainda não estão regularizados.

Árbitros

Jean Pierre Gonçalves Lima (RS) apita o jogo em Goiânia. Leirson Peng Martins (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS) são os assistentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos