Press "Enter" to skip to content

Atlético, Goiás e Vila Nova: ninguém venceu no fim de semana de Brasileirão

Última atualização 31/07/2023 | 09:44

Os três principais times goianos entraram em campo pelo Brasileirão neste final de semana. Pela Série A, o Goiás obteve um empate amargo de 1×1 contra o Grêmio, na Serrinha. Já na Série B, o Atlético-GO arrancou um empate de 2×2 contra o Sampaio Corrêa, no Antônio Accioly, enquanto o Vila Nova perdeu por 3×1 para o Novorizontino, no Jorge Ismael de Biasi.

Os jogos de Atlético-GO, Goiás e Vila Nova

O primeiro goiano a atuar foi o Atlético-GO, no sábado, 29. A equipe tentava uma reabilitação na temporada, mas foi surpreendida pelo Sampaio Corrêa, que abriu dois gols de vantagem com Ytalo e Fábio. No segundo tempo, porém, o Dragão reagiu e chegou ao empate com dois gols de Gustavo Coutinho, sendo que o segundo deles surgiu no último minuto do jogo.

Em seguida, no domingo, 30, foi a vez do Vila Nova. Logo no primeiro tempo, o colorado levou dois gols de Ronaldo. No segundo tempo, Rômulo ampliou e o Tigre goiano conseguiu apenas diminuir com Guilherme Parede. Por fim, o Goiás, pela Série A do Brasileirão, abriu o placar com Matheus Babi e vencia até os acréscimos, quando André Henrique igualou para o Grêmio.

Na tabela de classificação do Brasileirão Série A, o Goiás continua em 16º lugar, logo acima da zona de rebaixamento. Na Série B, o Vila Nova segue em 4º, ainda no G-4, mas os adversários diretos encostaram. O Atlético-GO, por sua vez, estacionou na 11ª posição.

Os outros goianos no Brasileirão

Para completar a rodada dos goianos, Aparecidense e Anápolis entram em campo na noite desta segunda-feira, 1º. A Aparecidense enfrenta o Floresta às 20h, no Aníbal Batista de Toledo, pela Série C do Brasileirão. Em seguida, às 20h30, tem Democrata x Anápolis no Mamudão, pelo jogo de ida da 2ª fase da Série D.