O Atlético está eliminado da Copa do Brasil. Na noite da última quarta-feira, o time goiano lutou, mas perdeu para o Flamengo por 2 a 1 e deu adeus ao torneio nacional. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, as equipes haviam ficado no 0 a 0.
Fora da Copa do Brasil, o Dragão volta suas atenções ao Brasileirão da Série A. Em dois jogos disputados pela competição, o Atlético não somou sequer um ponto e sofreu sete gols. A campanha coloca o time na zona de rebaixamento.
O jogo
O Flamengo começou superior e parecia que a partida seria um retrato do duelo do último sábado, 20, quando os cariocas venceram os goianos com facilidade. Com mais presença ofensiva, o Fla abriu o placar com Paolo Guerrero. O peruano ficou com a bola após lateral cobrado na área e, livre, fuzilou para o gol de Felipe. Os jogadores do Dragão reclamaram de impedimento, mas a arbitragem confirmou o gol.
A desvantagem no placar fez o Atlético acordar. O atacante Júnior Viçosa entrou no jogo e começou a dar trabalho para a defesa do Urubu, seja finalizando ou servindo. Em uma jogada pela esquerda, Viçosa deu belo lançamento para Everaldo, que arrematou na trave de Muralha.
O gol do Atlético amadureceu até Jorginho anotar. Aos 27 minutos, Eduardo repetiu a receita flamenguista e colocou a bola na área em lateral. O meio-campista atleticano apareceu após desvio de Everaldo e testou para as redes, empatando a partida.
Em busca do gol que daria a classificação, os goianos foram para cima. O Dragão martelava, martelava, mas não conseguia marcar. O goleiro Muralha foi personagem importante, fazendo boas defesas.
Depois de suportar a pressão, o Fla deu o golpe final no Atlético. Aos 34 minutos da etapa final, Matheus Sávio cruzou da direita e Marcão desviou levemente, tirando do alcance de Felipe e decretando o triunfo carioca.