Atlético-MG adia reunião e discute participação como fundador do Museu do Galo

atletico-mg-adia-reuniao-e-discute-participacao-como-fundador-do-museu-do-galo

O Atlético-MG adiou a reunião extraordinária do conselho deliberativo do clube, que estava marcada para a próxima segunda-feira. O motivo do adiamento foi a inclusão de uma nova pauta na reunião: a participação do Atlético como associado fundador do “Museu do Galo”. De acordo com o comunicado oficial do clube alvinegro, a nova data para realização da reunião será divulgada nesta sexta-feira.

A cláusula anti-diluição é um mecanismo contratual que tem como objetivo proteger os investidores minoritários, neste caso a Associação do Atlético, detentora de 25% da SAF alvinegra. Os outros 75% pertencem aos acionistas Rafael Menin, Rubens Menin, Ricardo Guimarães, entre outros. Essa cláusula foi estabelecida para garantir que a porcentagem da Associação não seja diminuída em negociações futuras.

Com a necessidade de buscar recursos para o clube, a proposta é negociar parte da SAF que pertence à Associação do Atlético, caso o clube receba um novo aporte financeiro no futuro. As negociações devem ocorrer de forma primária, por meio de aumento de capital e emissão de novas ações. A intenção é viabilizar novos investimentos externos e garantir a sustentabilidade financeira do Atlético-MG.

Os acionistas terão mais autonomia para realizar transações envolvendo os percentuais da SAF, sem depender do voto dos conselheiros, desde que não interfiram nos 10% obrigatórios por lei. No entanto, a Associação manterá poder de veto em questões como mudanças no símbolo, cores e hino do clube, além de outros patrimônios da instituição.

A importância dessa aprovação interna, segundo o CEO da SAF do Atlético, Bruno Muzzi, está em facilitar futuros investimentos e aporte de recursos externos ao clube. O acordo de acionistas estabelece restrições para transferência de ações da SAF por determinado período, visando a estabilidade e segurança das negociações.

Em outra frente, o Atlético-MG se prepara para o processo eleitoral que ocorrerá no dia 25 de agosto, com a eleição de novos 200 conselheiros e até 50 suplentes. O evento será presencial na sede do clube, reforçando a participação e engajamento da comunidade atleticana no processo decisório do clube.

Para ficar por dentro de todas as novidades e notícias relacionadas ao Atlético-MG, continue acompanhando o portal de esportes da Globo. Além disso, fique ligado nas diversas mídias disponíveis para cobertura completa sobre o clube, incluindo vídeos exclusivos e podcasts dedicados ao Galo. Junte-se à torcida e apoie o Atlético-MG em mais uma jornada de desafios e conquistas.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp