Atlético-MG consegue virada heroica e é o grande campeão do Brasileirão 2021

Keno Bahia 2x3 Atlético-MG

O Atlético-MG é o grande campeão do Brasileirão de 2021! Na noite desta quinta-feira (2), o Galo conseguiu uma remontada histórica para cima do Bahia, vencendo por 3×2 na Arena Fonte Nova. Com o resultado, os mineiros não podem mais ser alcançados pelo vice-líder Flamengo, e assim os atleticanos voltaram a faturar uma taça da Série A depois de 50 anos.

O jogo do título

O primeiro tempo passou zerado. Mesmo com uma pressão grande do Atlético Mineiro, a bola não chegou a balançar as redes. O Bahia, acuado pelo perigo do rebaixamento, só conseguiu uma finalização efetiva na segunda etapa. Naquele momento, o duelo se abriu completamente. Na marca dos 16 minutos, um escanteio encontrou o zagueiro Luiz Otávio, que testou para o fundo do gol. Com a vitória parcial, o Tricolor de Aço seguiu em cima dos adversários e ampliou aos 20. Na jogada, Matheus Bahia serviu Gilberto, que desviou para o fundo das redes.

Perdendo por 2×0 fora de casa, o Atlético-MG não se deixou abalar. Aos 25, Eduardo Sasha invadiu a área e foi derrubado por Luiz Otávio. Pênalti para o Galo. Hulk foi para a marca da cal e converteu a cobrança, diminuindo para os visitantes. Um minuto depois, Keno recebeu de fora da área, bateu colocado e empatou a peleja. Aos 32, em lance de contra-ataque, Keno foi novamente o responsável por dominar e encher o pé para virar o placar a favor dos mineiros. Abalado, o Bahia não foi capaz de reagir. Eufórico, o Galo pôde fazer a festa.

Atlético-MG bicampeão

É a segunda vez na história em que o Atlético-MG fatura o Campeonato Brasileiro. A primeira aconteceu em 1971. 50 anos depois, a agremiação volta a conquistar a taça. Apesar do título já estar garantido matematicamente, o Galo entra em campo mais duas vezes para enfrentar Red Bull Bragantino e Grêmio, a fim de cumprir tabela.

Os três gols em cinco minutos, que forneceram o título ao Atlético Mineiro, foram um bom resumo da força da equipe nesta edição da Série A. O Galo chegou agora aos 81 pontos, ostentando um aproveitamento de 75%. O time é o melhor mandante da competição, com 90,7% de rendimento (apenas um empate e uma derrota em 18 jogos, com 16 vitórias). Como visitante, o clube é o terceiro melhor, com 56,8%, atrás apenas de Flamengo e Palmeiras.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fulham aguarda resposta do Palmeiras por Andreas Pereira, meio-campista diferenciado: técnico elogia

Técnico do Fulham comenta proposta do Palmeiras por Andreas e elogia: “É um jogador diferente”

Meio-campista de 28 anos interessa ao Verdão, que apresentou oferta em cerca de 20 milhões de euros e aguarda resposta do clube inglês

Palmeiras oficializa proposta por Andreas Pereira

Palmeiras oficializa proposta por Andreas Pereira

Alvo do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] para 2025, Andreas Pereira entrou em campo como titular na vitória do Fulham, da Inglaterra, sobre o Chelsea, por 2 a 1, nesta quinta-feira e foi motivo de questionamento ao técnico Marco Silva após a partida.

– Claro que falo com ele, mas isso do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] não é para uma conversa entre eu e ele. O clube tem as pessoas responsáveis para falar e para ouvir. Até agora não tenho nenhuma informação do clube que tem algo perto de acontecer, portanto, nem a conversa – disse o treinador, a respeito das tratativas, em entrevista à ESPN após a partida.

– Todo o resto está a parte de mim, está longe do Andreas também. Tem as pessoas responsáveis por ele, e o clube tem as pessoas responsáveis a tratar. Temos focado só treino a treino e jogo a jogo.

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp [https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9zoIdD38CLPTQGtX3E]

Andreas Pereira: veja melhores momentos do meia na Seleção [https://s01.video.glbimg.com/x240/13200468.jpg]

Andreas Pereira: veja melhores momentos do meia na Seleção

Andreas, inclusive, estava suspenso na última rodada e voltou a ficar à disposição para o confronto desta quinta-feira. Ele atuou por 73 minutos antes de ser substituído.

– É importante, óbvio que ter o Andreas conosco e disponível depois do quinto amarelo é muito importante para nós. É um jogador diferente, um jogador que nos dá outras coisas – completou Marco Silva.

Andreas Pereira durante o aquecimento de Chelsea x Fulham — Foto: Divulgação /Fulham

Mais notícias do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/]:
+ Super Palmeiras? Com receitas turbinadas, clube agita mercado para 2025 [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/12/26/super-palmeiras-com-receitas-turbinadas-clube-agita-mercado-para-2025-e-tem-janela-agressiva.ghtml]
+ Zé Rafael avalia propostas e ainda tem futuro indefinido no Palmeiras [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/12/26/ze-rafael-avalia-propostas-e-ainda-tem-futuro-indefinido-no-palmeiras.ghtml]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp