Press "Enter" to skip to content

Atlético-MG consegue virada heroica e é o grande campeão do Brasileirão 2021

O Atlético-MG é o grande campeão do Brasileirão de 2021! Na noite desta quinta-feira (2), o Galo conseguiu uma remontada histórica para cima do Bahia, vencendo por 3×2 na Arena Fonte Nova. Com o resultado, os mineiros não podem mais ser alcançados pelo vice-líder Flamengo, e assim os atleticanos voltaram a faturar uma taça da Série A depois de 50 anos.

O jogo do título

O primeiro tempo passou zerado. Mesmo com uma pressão grande do Atlético Mineiro, a bola não chegou a balançar as redes. O Bahia, acuado pelo perigo do rebaixamento, só conseguiu uma finalização efetiva na segunda etapa. Naquele momento, o duelo se abriu completamente. Na marca dos 16 minutos, um escanteio encontrou o zagueiro Luiz Otávio, que testou para o fundo do gol. Com a vitória parcial, o Tricolor de Aço seguiu em cima dos adversários e ampliou aos 20. Na jogada, Matheus Bahia serviu Gilberto, que desviou para o fundo das redes.

Perdendo por 2×0 fora de casa, o Atlético-MG não se deixou abalar. Aos 25, Eduardo Sasha invadiu a área e foi derrubado por Luiz Otávio. Pênalti para o Galo. Hulk foi para a marca da cal e converteu a cobrança, diminuindo para os visitantes. Um minuto depois, Keno recebeu de fora da área, bateu colocado e empatou a peleja. Aos 32, em lance de contra-ataque, Keno foi novamente o responsável por dominar e encher o pé para virar o placar a favor dos mineiros. Abalado, o Bahia não foi capaz de reagir. Eufórico, o Galo pôde fazer a festa.

Atlético-MG bicampeão

É a segunda vez na história em que o Atlético-MG fatura o Campeonato Brasileiro. A primeira aconteceu em 1971. 50 anos depois, a agremiação volta a conquistar a taça. Apesar do título já estar garantido matematicamente, o Galo entra em campo mais duas vezes para enfrentar Red Bull Bragantino e Grêmio, a fim de cumprir tabela.

Os três gols em cinco minutos, que forneceram o título ao Atlético Mineiro, foram um bom resumo da força da equipe nesta edição da Série A. O Galo chegou agora aos 81 pontos, ostentando um aproveitamento de 75%. O time é o melhor mandante da competição, com 90,7% de rendimento (apenas um empate e uma derrota em 18 jogos, com 16 vitórias). Como visitante, o clube é o terceiro melhor, com 56,8%, atrás apenas de Flamengo e Palmeiras.