O Atlético-MG terá um reencontro histórico com Carlo Ancelotti após 40 anos, revivendo os duelos entre o Galo e o técnico da Seleção Brasileira. Ancelotti estará presente na Arena MRV neste domingo para assistir ao desempenho dos jogadores do Atlético-MG em sua partida contra o Grêmio, a partir das 16h (de Brasília). No entanto, Ancelotti não é um estranho para o Alvinegro, pois já foi adversário em amistosos na década de 1980.
O último desses duelos completou 40 anos exatamente nesta segunda-feira, em 18 de agosto de 1985, quando o Atlético encerrava uma excursão pela Europa enfrentando a Roma no estádio Olímpico, na capital italiana. O Galo vinha de vitórias sobre o Athletic Bilbao e o Cádiz, além de derrotas para o Ajax e o Barcelona, antes de enfrentar a Roma, onde Ancelotti estava em campo.
Os bastidores do Galo na época estavam agitados, com o presidente Elias Kalil buscando negociar jogadores como Reinaldo e Éder, que foram cortados do amistoso com a Roma. Kalil planejava trocar a dupla de atacantes com o Flamengo por outros jogadores, mas os desdobramentos das negociações acabaram levando Éder para a Inter de Limeira e Reinaldo para o Palmeiras em 1986.
Ancelotti foi peça fundamental no amistoso contra a Roma, onde os times empataram em 4 a 4, com reclamações sobre gols em lances de impedimento. O técnico atual da Seleção Brasileira deu assistência para o gol que garantiu o empate para a Roma. Essa não foi a primeira vez que Ancelotti e o Atlético-MG se enfrentaram em amistosos, pois dois anos antes, em 1983, Ancelotti participou de outro jogo envolvendo a venda de Toninho Cerezo no estádio Olímpico.
Em campo, Ancelotti brilhou ao lado de Cerezo, ajudando a Roma a marcar gols contra o Atlético em um jogo que terminou em empate de 2 a 2. Agora, 40 anos depois, Ancelotti se reencontra com o Atlético na Arena MRV para acompanhar o jogo contra o Grêmio. O ex-lateral Nelinho, que enfrentou Ancelotti nos amistosos da década de 1980 e marcou gol, acredita no sucesso do italiano na Seleção Brasileira.
Ancelotti está de volta às raízes do futebol brasileiro e terá a oportunidade de conhecer Belo Horizonte, uma cidade que sempre despertou sua curiosidade. O técnico da Seleção Brasileira busca aproveitar a estrutura do futebol nacional e promete um futuro brilhante para a equipe sob seu comando. Ancelotti, um nome renomado no mundo do futebol, traz consigo uma bagagem de experiência e liderança que pode ser crucial para o sucesso da seleção verde e amarela nos próximos desafios.