O Atlético-MG abriu negociações com o Coritiba para contratar o lateral-direito Natanael. O jogador tem seu contrato se encerrando no final do ano, o que tem motivado o Galo a buscar um acordo com o clube paranaense [https://ge.globo.com/pr/futebol/times/coritiba/]. A possibilidade de assinar um pré-contrato durante a temporada tem acelerado as conversas entre as partes.
Mesmo sem propostas oficiais feitas até o momento, o Atlético-MG entrou em contato com a equipe de Natanael para entender a situação do jogador e demonstrar interesse em sua contratação. Com apenas Saravia como opção para a lateral, o Galo considera a posição como uma das prioridades na janela de transferências.
Uma das estratégias em análise pelo Atlético é envolver outros nomes na negociação para persuadir o Coritiba a liberar o lateral. Caso nenhum jogador seja do interesse do clube paranaense, o valor da transferência pode ser impactado. Essas informações foram divulgadas pelo repórter André Hernan e confirmadas pelo site ge.
Natanael, cria do Coritiba, tem sido peça fundamental no time desde 2020, acumulando 183 jogos, três gols e 12 assistências. Mesmo com tentativas do Coxa de prorrogar seu contrato, o jogador poderá assinar com outro clube a partir do início de julho, caso não haja um acordo para a renovação. Por conta disso, o lateral não participou da pré-temporada com a equipe.
Diante da possibilidade de perder Natanael sem custos, o Coritiba busca renovar o contrato do jogador para garantir uma negociação mais vantajosa. No entanto, as propostas iniciais foram recusadas pelo staff do atleta, o que intensificou as conversas com o Atlético-MG. A presença de Natanael como titular absoluto desde 2021 reforça a importância do jogador para o clube paranaense.
Com grande experiência no Coritiba, Natanael desperta interesse do Atlético-MG, que busca reforçar seu elenco com a chegada do lateral para a sequência da temporada. Com a janela de transferências em andamento, as negociações entre os clubes seguem em curso, e o desfecho dessa possível contratação pode ser determinante para os planos do Galo no restante do ano.