DE Mineiro começa para o Atlético-MG neste domingo, às 11h (de Brasília), contra o Aymorés, em Ubá. O Galo mira manter a hegemonia em Minas Gerais e repetir um feito não visto há 42 anos: ser hexacampeão.
O time, que segue tendo Hulk como grande referência (o atacante e demais companheiros da equipe principal não jogam nas primeiras rodadas, pois estão em pré-temporada nos EUA). O Atlético é o dono da taça do Estadual nos novos “anos 20”. De 2020 a 2024, só deu o Alvinegro, que alcançou o pentacampeonato.
Se levar o título em 2025, o Atlético de Hulk entrará para uma seleta galeria. Apenas dois clubes ganharam o Mineiro por seis edições seguidas: o próprio Galo e o América (foi decacampeão).
O hexa do Atlético (entre 1978 e 1983) foi inédito na era do profissionalismo do futebol em Minas. A série de 10 conquistas do América foi no período ainda amador (1916 a 1925). Se Hulk hoje é a figura maior do Galo, em 1983 a geração hexacampeã tinha Reinaldo como símbolo.
Há 42 anos, o Atlético foi campeão depois de disputar 39 jogos. Ganhou 25, empatou nove e perdeu cinco. A taça foi erguida na penúltima partida da fase final.
O Galo do técnico Mussula, que tinha ainda no time João Leite, Nelinho, Luizinho, Oliveira, Paulinho Kiss, entre outros, venceu o Nacional, de Uberaba, por 3 a 0, e festejou o hexa.
Agora, o Atlético de Everson, Arana, Scarpa e Hulk tem apenas 12 jogos (número de partidas que os finalistas farão) para buscar o hexacampeonato mineiro. Pelo menos nas três primeiras rodadas, o Galo escalará o time sub-20. O grupo principal disputará a FC Series, nos Estados Unidos, nesse período.
DE técnico Cuca é apresentado pelo Atlético na Cidade do Galo. DE x Cruzeiro: Globo mostra clássico mineiro na FC Series. Alan Kardec volta a marcar e é mais uma opção no ataque do Atlético. Confira mais sobre o Atlético em vídeos no GE. para manter-se atualizado sobre o clube, ouça o Podcast GE Atlético.