Press "Enter" to skip to content

Atlético-MG massacra o Athletico-PR e encaminha título da Copa do Brasil

O primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2021 foi um atropelo. No Estádio do Mineirão, o Atlético-MG goleou o Athletico por 4×0 com dois gols de Vargas, um de Keno e outro de Hulk. Com o resultado, o Galo ganhou uma imensa vantagem para o confronto de volta, e o Furacão precisará suar a camisa para reverter o agregado. O segundo duelo está marcado para a próxima quarta-feira (15), às 21h30, na Arena da Baixada.

Um ataque fulminante em Belo Horizonte

Desde os primeiros minutos, os donos da casa pressionaram intensamente os adversários. O Mineiro chegou com perigo em investidas de Diego Costa, Hulk e Guilherme Arana. O Paranaense, por outro lado, se segurava do jeito que conseguia em seu campo de defesa. Aos 20 minutos, Zaracho mandou o cruzamento na área e a bola raspou no braço de Léo Cittadini e o árbitro entendeu como lance de pênalti. Hulk foi para a cobrança e bateu forte no lado direito. O goleiro Santos acertou o canto, mas não alcançou.

Aos 34, Keno limpou a marcação e decidiu arriscar de fora da área. O arremate foi no cantinho e novamente as redes do Mineirão foram balançadas. O Athletico chegou a reagir no fim do primeiro tempo, mas Everson espalmou ótima cobrança de falta de Terans. Já na segunda etapa, na marca dos dez minutos, Thiago Heleno saiu muito mal e Hulk roubou a bola. O atacante chutou e Santos defendeu para o lado. Vargas chegou no rebote e precisou apenas completar para fazer a torcida explodir de alegria em Belo Horizonte. Aos 23, Hulk fez a jogada pelo lado direito e tocou. Zaracho furou, mas a bola sobrou limpa para Vargas, que novamente finalizou para marcar o quarto do Galo.

Título da Copa do Brasil encaminhado

O Atlético-MG praticamente garantiu o título da Copa do Brasil de 2021. Para reverter a situação, o Athletico Paranaense precisará vencer por quatro gols de diferença em Curitiba, para assim levar o confronto para os pênaltis (não há gol fora de casa como critério de desempate). Se quiser ficar com a taça no tempo normal, o Furacão terá de ganhar por pelo menos cinco gols de diferença. Os demais resultados são favoráveis ao Galo, que pode conseguir o melhor ano de sua história. Nesta temporada, o clube faturou também o Campeonato Mineiro e o Brasileirão.