Pedido de Cuca e reposição de Fuchs: como o Atlético-MG enxerga as negociações com Vitor Hugo
Zagueiro tem conversas com o clube mineiro para reforçar a zaga na janela dos estaduais
O zagueiro Vitor Hugo, do Bahia, é o alvo da vez no Atlético-MG. O clube tem conversas para contar com o atleta por empréstimo até o fim da temporada. E um pedido da comissão técnica foi fundamental para o interesse.
Scarpa sente dores no pé direito e deixa treino do Atlético-MG
Scarpa sente dores no pé direito e deixa treino do Atlético-MG Mais notícias do Atlético Atlético corre contra o tempo por reforços: saiba quem chegou Atlético-MG: Scarpa sente tornozelo e deixa treino antes do fim; veja imagens
Sem espaço no Tricolor, Vitor Hugo é um pedido de Cuca. O treinador trabalhou com o defensor no Palmeiras, em 2016. Outro ponto que pesa no negócio é o perfil do jogador: canhoto, experiente e preenche uma lacuna deixada por Bruno Fuchs, negociado com o Palmeiras.
O negócio não é tratado como avançado, mas tem andado. Hugo não chegará nesta primeira janela, que fecha nesta sexta-feira. A expectativa é de que um acordo seja concretizado durante a janela dos Estaduais, que abre no dia 10 de março.
Contratado pelo Tricolor em 2023 e com vínculo até dezembro de 2026, o zagueiro soma 31 jogos e um gol marcado. Neste período, foi emprestado para o Panathinaikos, da Grécia, onde disputou dez partidas no ano passado. Revelado pelo Santo André, em 2010, Vitor Hugo é natural de Curitiba. Ele tem passagens por Sport, Ituano, Ceará e América-MG até chegar ao Palmeiras, em 2015, e viver o auge da carreira. Ele fez duas temporadas de destaque no Alviverde e recebeu a chance de jogar na Europa.
O zagueiro defendeu a Fiorentina, da Itália. Depois, voltou ao clube paulista para jogar as temporadas 2019 e 2020, e saiu do Brasil para vestir a camisa do Trabzonspor, da Turquia. Assistam os destaques do Atlético no GE, Globo e SPORTV.