Atlético-MG negocia parceria na base com time de Kelly Key: novidades em breve!

atletico-mg-negocia-parceria-na-base-com-time-de-kelly-key3A-novidades-em-breve

Atlético-Mg tem conversas com time de Kelly Key para parceria na base

Empresário e marido da ex-cantora, Mico Freitas, é aguardado em Belo Horizonte
para concretizar acordo

O Atlético-MG [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/] tem
conversas para fechar uma parceria com o time da Kelly Key para a captação de
jovens talentos [https://ge.globo.com/sp/futebol/noticia/2025/07/14/as-metas-de-kelly-key-como-dona-de-clube-em-angola-parceria-com-o-flamengo-e-outro-gigantesco.ghtml]. Marido da ex-cantora, o empresário Mico Freitas deve visitar Belo Horizonte nas próximas semanas para concretizar o acordo.

Kelly Key detalha projeto em Angola e sonho de profissionalizar o Kiala: “Visão de futuro” [https://s04.video.glbimg.com/x240/13754487.jpg]

Kelly Key detalha projeto em Angola e sonho de profissionalizar o Kiala: “Visão de futuro”

Mais notícias do Atlético [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/] Com decisões, Galo define rota da temporada nos próximos 30 dias [https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2025/07/14/com-decisoes-em-maratona-de-jogos-atletico-mg-define-rota-da-temporada-nos-proximos-30-dias.ghtml]

Ambos são donos do time africano Kiala FC, de Viana, a 18 km de Luanda, capital da Angola. Segundo apurou o ge, o Galo tem encaminhada a vinda de um atleta para o sub-17. O nome do garoto não foi revelado.

O clube atende por volta de 70 adolescentes e foi fundado em outubro de 2023 por Kelly Key em parceria com seu marido, o empresário angolano Mico Freitas. O projeto nasceu com um viés social, porém tem recebido cada vez mais investimento financeiro do casal e caminha para se profissionalizar em breve.

Em entrevista ao ge, Kelly Key revelou parceria com o Flamengo e outro grande time brasileiro, que está perto de ser o Atlético.

Tenho um privilégio muito grande. Estivemos no Flamengo, que assinou um termo de compromisso e parceria conosco para poder projetar os nossos jovens. Hoje, temos outro clube enorme no Brasil que vocês vão ter a oportunidade de saber em breve. Nosso sonho é ser o clube que mais exporta jogadores em Angola. Esse sonho já não é mais só um sonho, já é uma realidade a caminho.

“Em um ano de vida, estamos levando três jogadores para fora de Angola. Um deles vai para o Brasil, para esse clube grande que não é o Flamengo, mas é um clube top. Ainda não posso falar, o garoto está tirando o visto agora e ele sai ainda esse mês. Isso será compartilhado em breve.

Kelly Key, ao lado do marido Mico Freitas, durante visita à estrutura do Flamengo – Foto: Reprodução/ Instagram

Gerente da base do Atlético, Luiz Carlos Azevedo conhece o marido de Kelly Key desde os tempos de Vasco. Em 2024, quando estava no Flamengo, o dirigente recebeu a visita do empresário para estreitar as relações na base rubro-negra.

Agora, o projeto deve ser firmado no Atlético. Recentemente, com uma reformulação na gerência da base, o Alvinegro tem sido agressivo no processo de captação de atletas.

O território africano faz parte desse processo de monitoramento desde o ano passado. Nesse ano, contratou Mamady Cissé, de 18 anos [https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2025/05/28/conheca-mamady-cisse-africano-do-atletico-mg-tem-interprete-ganhou-massa-e-chama-atencao-por-velocidade-e-tecnica]. O meia é natural de Guiné, na África, e está no time mineiro desde maio.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp