Além de vice, Atlético-MG não tem mais chance de Libertadores em 2025; entenda
No mesmo dia, Galo perde a final para o Botafogo e vê Bahia e Corinthians
vencerem, encerrando as chances de vaga na Libertadores
O dia 30 de novembro ficou ainda pior para o Atlético-MG. Vice-campeão da Conmebol Libertadores, ao ser derrotado pelo Botafogo por 3 a 1 neste sábado, na Argentina, o Galo ainda viu as chances de disputar a competição continental, em 2025, acabarem. Resta ao time alvinegro brigar por vaga na próxima Conmebol Sul-Americana.
“Agora é juntar os cacos”, lamenta Carol após vice na Libertadores | A Voz da Torcida
Com 44 pontos e na 10ª colocação, o Atlético viu o Bahia vencer o Cuiabá por 2 a
1, na Arena Pantanal, e o Corinthians vencer o Criciúma por 3 a 2, de virada, no
Heriberto Hülse. Com isso, os dois times chegaram aos 50 pontos e não podem ser
alcançados pelo Galo, mesmo se os comandados de Milito vencerem ambos os jogos
restantes contra Vasco e Athletico-PR.
O Galo até consegue empatar em pontos, mas não iguala nos números de vitórias de Bahia (14) e Corinthians (13). Assim, restaria ao Atlético-MG brigar por uma vaga na Conmebol Sul-Americana.
Dessa forma, o clube deixa escapar a terceira chance de se classificar para a
próxima Libertadores. As duas primeiras ficaram no caminho pelos vice-campeonatos da Copa do Brasil e da própria Libertadores para Flamengo e Botafogo, respectivamente.
Na mídia esportiva, os torcedores do Atlético-MG podem se manter informados e acompanhar todas as notícias sobre o clube, incluindo contratações, resultados e análises. Também é possível conferir vídeos e destaques das partidas, bem como ouvir o podcast dedicado ao Galo.
O site de notícias esportivas DE oferece uma cobertura completa sobre o Atlético-MG, mantendo os torcedores atualizados e envolvidos com o desempenho do time. A equipe terá que buscar novos objetivos na Conmebol Sul-Americana e se preparar para futuras competições, visando retomar o caminho para a Libertadores.