Atlético-MG reduz pena e terá torcida em jogos nacionais: entenda as mudanças. Novos reforços chegam para reforçar o Galo em 2025.

atletico-mg-reduz-pena-e-tera-torcida-em-jogos-nacionais3A-entenda-as-mudancas.-novos-reforcos-chegam-para-reforcar-o-galo-em-2025

O Atlético-MG conseguiu a redução da pena imposta pelo STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva – e está liberado para ter torcida em jogos nacionais, como mandante. O clube conseguiu reduzir a pena aplicada pelos incidentes na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na Arena MRV, de 10 para seis jogos sem torcida, sendo três com portões fechados (já cumpridos) e três com a presença exclusiva de mulheres, crianças e pessoas com deficiência.

Inicialmente, o clube foi punido com 10 jogos de perda de mando de campo. No final do ano passado, o Atlético já cumpriu três jogos de portões fechados: contra o Juventude, Botafogo e Athletico-PR. Além da multa de portões fechados, o clube foi penalizado com uma multa. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo ge.

Com a redução da pena relativa aos jogos sem torcida, o valor a ser pago terá um aumento. Inicialmente, seria de R$ 198 mil pelo arremesso de bombas, copos e tentativa de invasão no campo, com acréscimo de R$ 20 mil pelos gritos homofóbicos durante a partida contra o Flamengo.

Ao fim da final da Copa do Brasil vencida pelo Flamengo na Arena MRV houve uma briga generalizada nas arquibancadas e invasão do campo por parte dos torcedores do Galo. Durante a parte e ao fim do jogo, várias bombas foram arremessadas no campo. Um fotógrafo foi atingido por uma das bombas e teve que ser hospitalizado e passou por cirurgia.

A Arena MRV foi interditada após episódios de violência na final da Copa do Brasil. O Atlético-MG deu início a uma obra para melhoria da acústica da Arena MRV como parte das medidas para a reintegração do time com sua torcida.

O clube segue correndo contra o tempo por reforços. Fique por dentro das últimas notícias do Atlético em [https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/]. Acompanhe também a chegada de novos reforços, como o atacante Tomás Cuello e Júnior Santos, que já estão em Belo Horizonte para assinar contrato com o Galo. Além disso, os problemas enfrentados pelo Atlético no ano de 2024 continuam em 2025, conforme análise de especialistas do mercado esportivo.

Assista aos vídeos do Atlético, incluindo os episódios de vandalismo na Arena MRV e a chegada dos novos reforços, no canal “Tudo Sobre o Atlético” do GE, Globo e SporTV. Você também pode acompanhar o podcast GE Atlético para ficar por dentro de todas as novidades e análises sobre o clube. Siga o Canal da Torcida do Galo no WhatsApp para receber informações exclusivas e participar de discussões sobre o time. Acompanhe o Atlético-MG e não perca nenhum lance!

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp