Após acordo com o Palmeiras, o Atlético-MG lançou a rescisão do contrato de Paulinho na CBF como um dos passos para a regularização do jogador no clube paulista. O atacante, que passa férias em Alagoas, vai assinar um contrato com o Palmeiras por cinco temporadas. Essa transação faz parte dos trâmites burocráticos para a venda de Paulinho ao Palmeiras, com a transferência girando em torno de 18 milhões de euros, além das idas de Patrick e Menino para o clube mineiro.
A rescisão do contrato de Paulinho no sistema da CBF foi lançada em 20 de dezembro e a expectativa é de que a publicação no BID aconteça ainda nesta semana, até sexta-feira, 03 de janeiro. Com 24 anos de idade, Paulinho é visto como um reforço de peso para o ataque alviverde, com a capacidade de atuar como centroavante e a versatilidade para jogar de diferentes formas no setor ofensivo.
Após cirurgia na canela direita, Paulinho está em processo de recuperação, mas isso não deve ser um impedimento para o Palmeiras contando com ele. A lesão não é considerada grave e a previsão é de que ele esteja apto para jogar entre março e abril, a tempo de participar do novo Mundial de Clubes, a partir de junho. O Atlético-MG e o Palmeiras ajustaram as bases da transferência, com o clube paulista mantendo um percentual dos direitos econômicos dos atletas envolvidos na negociação.
Thiaguinho, em um show, mandou um recado para Paulinho em relação à sua ida para o Palmeiras, reforçando a ideia de que é um bom momento para o atacante. O novo contrato de Paulinho com o Palmeiras vai até o fim de 2029, demonstrando a confiança do clube paulista em seu potencial como jogador. Com 19 gols na temporada passada, Paulinho chega ao Palmeiras como um reforço importante para o elenco, sendo uma aposta para fortalecer o ataque verde e branco.